Disputando ponto a ponto com o Palmeiras pela liderança da classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisará mudar o foco no meio da semana para encarar o Palestino, do Chile, na Copa Sul-Americana.Apesar de o jogo ser de oitavas de final, o técnico Zé Ricardo já adiantou em entrevista que não escalará a força máxima para o duelo no estádioSanta Laura, na capital Santiago, às 21h45 desta quarta-feira:

“Naquela ocasião contra o Figueirense era diferente, pois logo depois nós tínhamos uma partida complicada contra a Chapecoense, que ia exigir demais da gente em termos de desgaste. Agora não vamos escalar uma formação reserva e sim um time misto. Teremos vinte jogadores viajando, dos quais três serão goleiros para não corrermos nenhum risco e o restante de atletas de linha”, confirmou o comandante.

Os nomes mais prováveis a estar em campo, por ora, são de Márcio Araújo (suspenso diante do Figueirense) e Paolo Guerrero (que vem de uma série de complicações físicas). Por outro lado, os atacantes Gabriel, que levou uma pancada no pé direito, e Leandro Damião, com dores na virilha direita, serão preservados.