Sem categoria

Zinho defende Gabigol após insatisfação no banco: “Qual jogador gosta disso?”

Compartilhe com os amigos

Gabigol está de férias após a pior temporada no Flamengo. O atacante rubro-negro concedeu entrevista na última segunda-feira (11) e confirmou estar incomodado no banco de reservas. No entanto, as declarações do jogador geraram polêmicas durante a semana. Zinho, ex-jogador do Mengo, defendeu o camisa 10 e afirmou que a queda de produção foi em todos os profissionais da equipe.

A falta de minutagem de Gabigol chama a atenção. Fisicamente, percebe-se que ele não estava no seu melhor, mas precisa estar. Para o estilo de jogo com muita movimentação e troca de direção, é essencial que ele esteja em boa forma. A queda de produção ocorreu como no time inteiro do Flamengo, pois o ano foi frustrante —, disse Zinho durante programa da ‘ESPN’.

É normal (a declaração de Gabigol); eu não gostava de ser substituído nem de ficar no banco. Qual jogador gosta disso? Se o cara falar assim, ‘Ah, eu gosto de ficar no banco’, tem algo errado. Não pode se rebelar, levando isso a ser uma laranja podre dentro do elenco —, completou.

Gabigol teve os piores números em um ano desde que chegou ao Ninho do Urubu. O atacante rubro-negro anotou 20 gols em 58 jogos na temporada. Apesar disso, o camisa 10 da Gávea foi o segundo artilheiro do Mais Querido em 2023, perdendo apenas para o centroavante Pedro, que balançou as redes em 35 oportunidades. Para Zinho, a chegada do técnico Tite e a implementação do estilo do gaúcho não favorecem a Gabi.

Se o cara não ficar satisfeito, acho que até é positivo; ele quer brigar por posição, quer ser titular. E, jogando bem sendo titular, vai render para o time. Não vejo nenhum problema em Gabigol falar que está incomodado com a reserva. Ele é muito realista —, avaliou o ex-jogador do Flamengo.

A característica de jogo do Tite não favorece a ele, porque ele não é o cara do lado para o um contra um, drible, velocidade, recompor, marcar lateral, nesse esquema do Tite com dois pontas. Tite não joga com dois atacantes como Dorival jogou com ele e Pedro —, finalizou.

Assim como Gabigol, todo o elenco rubro-negro está de férias no final do ano. No entanto, os jogadores retornarão ao Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), para dar início aos trabalhos visando à nova temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/zinho-defende-gabigol-apos-insatisfacao-no-banco-qual-jogador-gosta-disso/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Matheus Gonçalves confessa ter considerado sair do Flamengo antes da chegada de Filipe Luís

No início de 2024, Matheus Gonçalves retornou de seu empréstimo ao Red Bull Bragantino. Após…

2 minutos ago

Principais notícias do Flamengo para hoje, quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Ágil, talentoso, esbelto e com cabelo em estilo moicano. Essas características descrevem de forma precisa…

38 minutos ago

Calendário do Flamengo em janeiro de 2025: 2 países e 7 jogos

Após a conclusão do último jogo de 2024, o elenco do Flamengo entrou em período…

1 hora ago

Adílio, ídolo do Flamengo, será homenageado por Zico no Jogo das Estrelas no Maracanã

A 20ª edição do Jogo das Estrelas ocorrerá no próximo sábado (28), no Maracanã. Além…

2 horas ago

Um ano após o anúncio: detalhes sobre De La Cruz no Flamengo

De La Cruz chegou ao Flamengo no início da temporada de 2024. Contudo, o uruguaio…

2 horas ago

Romário elogia Pedro e afirma: ‘Artilheiro que precisamos’ ex-Flamengo

Atualmente, o elenco do Flamengo encontra-se em período de férias e retornará às atividades em…

3 horas ago

This website uses cookies.