O Flamengo perdeu um admirador notável. No último sábado (06), o renomado escritor e ilustrador Ziraldo faleceu aos 91 anos de idade. Segundo informações iniciais fornecidas pela família, o criador de personagens icônicos, como o ‘Menino Maluquinho’, veio a óbito enquanto dormia, em sua residência na Lagoa, região sul do Estado do Rio de Janeiro.
Ziraldo, um fervoroso torcedor rubro-negro, deixou sua marca na história do Flamengo. Além de ser um grande apoiador do clube, o escritor produziu algumas obras mencionando o Mengão. Destaca-se, inclusive, o livro intitulado ‘O Mais Querido do Brasil em quadrinhos’. A divulgação deste trabalho ocorreu na Gávea, sede social do Flamengo.
Além de suas contribuições literárias, Ziraldo também se envolveu em diversas iniciativas em prol do Flamengo. Utilizando sua arte, ele foi responsável por criar o escudo comemorativo dos ‘100 anos do Fla’ em 2012, ano do centenário do clube. No cenário do futebol brasileiro, o cartunista também teve participação na criação de mascotes para diversas equipes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Parece que Filipe Luís não será o único ex-atleta da atual geração do Flamengo a…
A bola está prestes a rolar para Sesc Flamengo e SESI Bauru. Nesta sexta-feira (22),…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta terça-feira (26), em uma partida que…
Erick Pulgar, um dos jogadores mais destacados da equipe liderada por Filipe Luís, possui contrato…
Nos últimos cinco confrontos entre Flamengo e Fortaleza, um total de 15 gols foi registrado.…
Ao longo dos anos, tenho observado e comentado sobre as repercussões do narcisismo no futebol,…
This website uses cookies.