• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

CAMPEONATO CARIOCA VOLTANDO, A CULPA É DO FLAMENGO

O Carioca vai voltar e segundo a imprensa o grande malvado, cruel e insensível na história é o Flamengo. O grande vilão do Brasil e daqui a pouco o grande culpado pelas mortes no país. E para a imprensa os defensores da moral e bons costumes são Botafogo e Fluminense.

Vamos lembrar alguns fatos e tentar entender o momento atual.

No dia 10 de dezembro de 2019, o integrante do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, o ex-presidente Montenegro deu essa declaração à Rádio Brasil: “Se eu pudesse, pediria à Ferj, à CBF, para o Botafogo não participar de nenhuma competição nesse ano. O Botafogo não tem dinheiro. Vai participar como? Desenho para 2020 até agora é pior. O Botafogo é um paciente que está moribundo na UTI, ligado por fios, e ele não consegue mais se mover sozinho. Estamos tentando monitorar essa máquina. Não tem um centavo, não tem dinheiro, não tem nada.”.

O Botafogo em 2020 pagou apenas o salário de janeiro e 80% do mês de fevereiro. E uma das ameaças do presidente alvinegro é que o técnico Paulo Autuori teria dito que caso o Botafogo volte ele sairia do clube. Não recebeu nenhum salário e acham mesmo que é por causa de preservar a saúde. Clube que fez apenas um teste, que testou cinco jogadores positivos e ainda teve dois atletas jogando pelada em Mesquita. Qual a real preocupação do Botafogo? Lembrando que o Botafogo está praticamente desclassificado da Taça Rio e consequentemente do campeonato.

O Fluminense, também devendo salários mesmo com redução de jogadores e funcionários, bate o pé e ainda diz que irá entrar na justiça (o que deixa um total de ZERO pessoas surpresas) para impedir os jogos, talvez querendo ser declarado campeão da competição sem ter ganho nada até o momento.

O clube que diz zelar pela saúde de seus atletas realizou teste no elenco apenas no dia 16 de junho. Como comparativo o Madureira ainda em maio já havia realizado pelo menos 3 baterias de testes no elenco e funcionários, fora que ainda tem feito trabalho de desinfecção em sua sede e CT.

Em maio foi liberado a volta dos treinos físicos e com bola, boa parte dos clubes voltaram as suas atividades e vem se preparando para o retorno do futebol. Mas nem Botafogo e nem Fluminense quiseram voltar a treinar, e muito menos testar seu elenco. Clubes como Resende, Macaé, Bangu, Volta Redonda, Madureira e outros já fizeram mais testes que a dupla Flumifogo e mostram mais responsabilidade com atletas e funcionários.

O pequeno príncipe diz que voltar a jogar em apenas uma semana é pouco para os seus jogadores, só avisando ao pequenino que o time principal do Flamengo treinou uma semana e estreou contra o Resende vencendo a partida de virada.

Podem me perguntar se sou contra ou a favor da volta do futebol, e até acho que poderiam voltar em julho, mas o que é mais seguro: jogadores e profissionais que são testados constantemente e irão para um jogo sem público ou frequentar bares e shoppings Brasil a fora?

Saudações Rubro-negras!

Escrito por Marcelo Neves