• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

“Brasileiro de 2009 foi na raça”: também vice de futebol à época, Braz relembra hexacampeonato do Flamengo

O título brasileiro de 2009 ficou marcado na história do Flamengo por conta dos altos e baixos vívidos pela equipe naquele ano. Também vice-presidente de futebol à época, Marcos Braz relembrou a trajetória e tratou a conquista como “inesquecível”, exatamente por conta do cenário complicado que o clube passava.

Eu peguei um time já montado em 2009. Tenho consciência disso. Agora, fizemos duas ou três contratações que acho que foram importantes. Maldonado e Álvaro chegaram muito bem, também tivemos uma mudança na comissão técnica, efetivamos o Andrade -, recordou Braz, em contato com o jornal “Extra”.

Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e, de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!

O roteiro todo o rubro-negro conhece: depois de campanha péssima no início, o Flamengo fez um segundo turno praticamente impecável, levando à decisão para a última rodada ao precisar vencer o Grêmio para se sagrar campeão brasileiro de 2009. A equipe saiu perdendo no Maracanã, mas David Braz deixou tudo igual, e Ronaldo Angelim desviou de cabeça, após escanteio cobrado por Petkovic, para assegurar o título do Fla.

Publicado em colunadofla.com.