Bruno Henrique e Arão empatam em grupo histórico do Flamengo na Libertadores

Desde a sua estreia na Copa Libertadores da América em 1981, o Flamengo já participou do torneio em 20 ocasiões. Durante esse período, alguns jogadores se destacaram pela quantidade de jogos vestindo a camisa rubro-negra nesta competição. Na última quarta-feira (24), Bruno Henrique igualou a marca de Willian Arão na lista dos jogadores que mais atuaram pelo Mengão no torneio continental.

    Dos jogadores mencionados anteriormente, os que ainda fazem parte do elenco rubro-negro e, portanto, têm a oportunidade de subir no ranking são: Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. Gabriel Barbosa, ídolo e principal artilheiro do Flamengo na Libertadores, está atualmente impedido de jogar com o Manto Sagrado, devido a uma suspensão por tentativa de fraude em um exame antidoping.

    Após a derrota para o Bolívar (BOL) na última quarta-feira (24), em meio à altitude de La Paz, o Flamengo só retornará às competições da Libertadores no dia 7 de maio (terça-feira), quando enfrentará o Palestino (CHI) pela quarta rodada da fase de grupos. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília) no Maracanã.

    Antes de voltar a disputar a competição continental, o Flamengo tem outros desafios pela frente. O primeiro deles será neste próximo domingo (28) no Maracanã, onde o Mengão enfrentará o Botafogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que a equipe comandada por Tite está atualmente na segunda posição na tabela da competição, atrás do RB Bragantino apenas no critério de desempate (mais gols marcados).

    Publicado em colunadofla.com

    Share this content: