Brest, da França, abre conversas para tirar Trauco do Flamengo

Brest, da França, abre conversas para tirar Trauco do Flamengo

Por: Higor Neves

O Flamengo se movimenta na janela de transferências para trazer reforços. Nesta quinta-feira (11), o zagueiro Pablo Marí foi anunciado. Além dele, o clube também intensifica conversas para fechar com Gerson. No entanto, há também a possibilidade de que atletas deixem o Rubro-Negro. Após Ronaldo, que foi emprestado ao Bahia, o lateral Miguel Trauco vê sua passagem pela Gávea perto do fim. E o Brest, da França, é uma equipe que já abriu conversas para contratar o peruano.

Segundo informação divulgada pelo jornal L’Equipe e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, a equipe francesa já sinalizou o interesse em contratar o atleta. O Flamengo, por sua vez, não deve complicar o negócio. Afinal, buscando um novo jogador para a posição, o Fla não fez proposta para renovar o contrato de Trauco, que se encerra no fim do ano.

Com a possibilidade de perder Trauco gratuitamente ao fim da temporada, a tendência é que o clube o negocie ainda nesta janela. Vale lembrar também que, com a chegada de Marí, o Flamengo passou a ter seis jogadores estrangeiros no elenco. Sendo assim, caso nenhum deles deixe o clube, um sempre será cortado das partidas do Brasileirão, por conta do limite de cinco extracomunitários imposto pela CBF.

Aos 26 anos, Trauco está no Flamengo desde 2017. Em sua primeira temporada, ele foi titular e participou de 53 anos. Na última temporada, porém, ele participou apenas de dez jogos. Em 2019, ele seguiu como segunda opção, tendo dez partidas realizadas até então. Apesar do pouco espaço no Fla, ele segue prestigiado na seleção peruana. Inclusive, na edição recém encerrada da Copa América, ele foi eleito o melhor lateral esquerdo da competição, conquistando o vice-campeonato com a equipe de seu país.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.