CADÊ O RESTO ???

Cabeça de torcedor é realmente MUITO difícil de entender, né? Há poucas semanas atrás, estava DOIDO pela parada da Copa, para nos reorganizarmos, trazermos um treinador de ponta, incorporarmos reforços e ganharmos mais entrosamento. Agora, já tô injuriado que ela vai começar, com medo da equipe perder o embalo.

CLARO que o importante é estar na liderança na 38ª rodada, mas a possibilidade de passar esse mês de paralisação na Liderança vai ser BEM prazerosa. E temos TOTAIS possibilidades de tornar isto possível.

Tá certo que o jogo contra o Flu vai ser em Brasília, que o treinador deles é o Abel e que eles têm um estilo de jogo com o qual o nosso não costuma encaixar. Mas, fora a inegável diferença de qualidade dos elencos, diria que (se não ODIASSE Barbadas) pegá-los desfalcados de dois de seus principais jogadores, como estarão, beira a covardia.

Logo depois, pegaremos o Paraná, possivelmente com o Maraca lotado, a torcida empolgada com a liderança, e teremos a chance de ir para São Paulo enfrentar o Palmeiras, já com a tranquilidade da liderança durante a paralisação assegurada.

Gosto muito de Copa do Mundo, por ser a competição mais importante do esporte da minha preferência. Mas minha torcida pela nossa Seleção passa MUITÍSSIMO longe da apaixonada torcida pelo clube do meu coração. Não trocaria um título Carioca da Sub 15 do Flamengo, pelo dessa Seleção na Rússia. E, como já disse aqui em outras oportunidades, quando os interesses dessa Seleção se confrontam com os do meu rubronegro, o verde se transforma em Capim e o amarelo em Hepatite.

Digo isso porque andei ouvindo sobre a possibilidade de Renato Augusto ser cortado e o Paquetá ser chamado para o seu lugar. Pois que os Deuses do Futebol protejam o Renato Augusto (e a nós, rubronegros), para que ele se recupere da melhor forma e o mais rápido possível. Respeito opiniões contrárias, mas, particularmente, quero o Paquetá LONGE dessa Seleção, que, com todo esse cheiro de Gambá e liderada pelo Babaquinha Neymar, não me representa.

O Flamengo precisa de TODOS os seus jogadores reunidos e concentrados no que terão pela frente no mês de Agosto. Se vierem reforços, ÓTIMO! Se não vierem, que, pelo menos, não saia MAIS ninguém do nosso grupo principal. O din din do Brocador acabou de pingar, há muitos anos que pendências financeiras (ou falta de crédito) deixaram de ser um problema e certamente não precisamos pra agora dos 15 mi de Euros que ainda temos a receber pelo Vinícius Jr.

Nosso time começa a ganhar entrosamento, consistência e, principalmente, CONFIANÇA. Aliado a um Maracanã permanentemente com mais de 50 mil (será apenas coincidência essa boa fase com o retorno ao Maracanã?) e a manutenção da União que esse grupo demonstra ter, e teremos reunido todas as condições para não temermos NINGUÉM.

Agosto vai ser pedreira? É verdade, mas E DAÍ? Flamengo gosta é de jogo GRANDE (o problema do Flamengo são as tais “BARBADAS” e, vá lá, sorteio de bolinhas também) e já está cansado de enfrentar retrancas. Precisa medir forças contra equipes que nos enfrentem de igual para igual, para que possamos avaliar de verdade nossa capacidade.

Se Agosto será pedreira pra gente, igualmente será para Cruzeiro e Grêmio, que também estão na disputa dessas mesmas três competições simultâneas e terão um calendário tão árduo quanto o nosso. O que valoriza ainda mais essa “gordurinha” que estamos ganhando no Brasileiro. Ela será de suma importância na hora que precisarmos poupar jogadores, para priorizar as competições eliminatórias.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

.

Fonte: null

Share this content: