Deu zebra! Derrota do Flamengo no CBLOL gera prêmio alto

Deu zebra! Derrota do Flamengo no CBLOL gera prêmio alto

De nada adiantou a brilhante campanha conseguida na primeira fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O Flamengo ganhou vinte das vinte e uma partidas. Na semifinal, uma brilhante vitória sobre o CNB e-Sports por 3 a 0. Na decisão, quase tudo deu errado e o Mengão sofreu um nó tático do INTZ eSports, que nos superou por 3 a 2. Triste, mas assim é a vida. Umas se ganha, outras se perde. Confira abaixo as últimas notícias, de acordo com o Oddsshark.com.

Regulamento:

Na primeira fase, tivemos três turnos no formato todos contra todos. As pelejas aconteceram somente nos finais de semana. Cada equipe realizou um total de vinte e uma partidas na primeira fase. Os quatro melhores da etapa inicial jogaram as semifinais.

O descenso é feito da seguinte forma: o oitavo colocado é rebaixado automaticamente e é substituído pelo campeão do Circuito Desafiante. O sétimo joga uma repescagem contra o vice-campeão da segunda divisão para definir se cai ou se permanece.

As semifinais, assim como a grande final, serão no formato mata-mata. Cada time precisará derrotar seu adversário três vezes para avançar ou para comemorar o título.

O grande campeão garante vaga no Mundial de League of Legends.

Os resultados do Fla E-Sports e os prêmios pagos:

Como ficou o certame?

Após as vinte e uma rodadas da fase de classificação do CBLoL foram definidos os quatro classificados e os confrontos das semifinais. Na segunda fase, o Flamengo bateu o CNB e-Sports, enquanto que Redemption eSports Porto Alegre foi eliminado pelo INTZ eSports.

Uppercut e KaBuM! e-Sports foram eliminados do certame. O Vivo Keyd terá que lutar pela sua permanência contra o segundo colocado do Circuito Desafiante. Já o ProGaming e-Sports não teve a mesma sorte e terá mesmo de jogar a série B.

O Circuito Desafiante também definiu a sua grande final. O Team One eSports eliminou o Red Canids, enquanto que o paiN Gaming passou pelo Falkol. Os desclassificados tentarão retornar à elite através do segundo split, no segundo semestre. Havan Liberty Gaming e Operation Kino terão de provar seus valores para tentarem se manter na segundona. A final do Circuito Desafiante está agendada para o próximo sábado.

Clique neste link do Oddsshark.com para mais informações.

Flamengo 2×3 INTZ eSports

O Flamengo era o franco favorito para arrasar com a INTZ eSports. Tínhamos obtido vinte vitórias na etapa de classificação, contra apenas treze do rival. De quebra, o Mengão havia vencido os três confrontos diretos. Por isso, o Spin Sports pagou um excelente prêmio para quem secou o Urubu: R$ 7,37 / um.

Os meninos da Gávea erraram ao exagerar na provocação ao adversário nos dias que antecederam a grande final. Quarto colocado na primeira fase, o INTZ eSports ligou o game muito concentrado e não se abateu com a derrota no primeiro jogo. O Flamengo parecia repetir as jogadas de ataque. Virou alvo fácil do INTZ que empatou a decisão em 1 a 1 e depois em 2 a 2.

Shrimp, que sempre liderou os flamenguistas, estava irreconhecível e sumiu da peleja. No quinto jogo BrTT foi muito mal, fruto do nervosismo talvez. O Mengão que só havia perdido um jogo ao longo do ano, perdeu três na mesma tarde.

BrTT classificou o resultado de “um gosto amargo na boca”, enquanto que Flanalista estava visivelmente incomodado ao participar da coletiva de imprensa após as partidas. Antes de falar ao microfone, cumprimentou os atletas do INTZ eSports. Durante a semana, foi dele a frase “muito chato esperar por algo tão óbvio”, algo que rapidamente virou meme neste sábado.

Uma pena! Parece que nossos jogadores cantaram vitória antes da hora. Que fique a lição para o segundo split, do segundo semestre.

Final:

Sábado, 13 de abril:

Flamengo 2×3 INTZ eSports (R$ 7,37)

Classificação Final:

1º INTZ eSports – Campeão + Mundial.

2º Flamengo

3º Redemption eSports Porto Alegre

4º CNB e-Sports

5º Uppercut

6º KaBuM! e-Sports

7º Vivo Keyd – Série Promoção.

8º ProGaming e-Sports – Circuito Desafiante.