• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ídolo do Flamengo, Zico comenta sobre repercussão internacional do clube: “No Japão foi transmitido a Libertadores”

O ano de 2019 foi histórico para o Flamengo em diversos quesitos. Dentro dos gramados, o time Rubro-Negro conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América e o Hepta Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube bateu inúmeros recordes nas redes sociais, YouTube, Instagram, Facebook e Twitter, com grandes repercussões em todas as plataformas. Em entrevista ao Hashtag Rubro-Negro, o ex-jogador e maior ídolo do Mais Querido, Zico falou sobre a proporção que o Flamengo ganhou mundialmente.

– No Japão foi transmitido a Libertadores. A decisão deu uma boa audiência no Japão. Hoje em dia você tem muito mais possibilidade de divulgação no mundo do que na minha época. Você tem jogadores que atuaram em diversos países, que tem amigos que estão jogando e você pode acompanhar. Lógico que tudo isso influencia bastante para que o Flamengo se torne cada vez mais conhecido. Na nossa época, a gente tinha que viajar mesmo. A gente se tornou conhecido não pelo que ganhamos no Brasil, mas porque fomos para o exterior jogar torneios internacionais na Espanha, na Itália… e saímos ganhando tudo. Também tínhamos jogadores que estavam na Seleção brasileira.

Seguindo o caminho da temporada de 2019, o Flamengo já colhe bons frutos do trabalho desenvolvido por Jorge Jesus, comissão técnica e elenco, em 2020. Em menos de um mês, o time Rubro-Negro já conquistou três títulos. Em fevereiro, os capitães Diego Alves, Diego Ribas e Everton Ribeiro levantaram as taças da Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Publicado em colunadofla.com.