Técnico do Botafogo busca soluções para montar ataque em partida contra o Flamengo pelo Brasileirão

Neste domingo (28), Flamengo e Botafogo se enfrentarão em um emocionante confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Tite, do lado rubro-negro, planeja escalar sua equipe titular, o comandante do Botafogo, Artur Jorge, busca soluções para montar o ataque principal da equipe de General Severiano.

Para o importante duelo contra o Flamengo, o Botafogo terá desfalques significativos, como Tiquinho Soares e Matheus Nascimento, ambos lidando com lesões musculares na coxa. Com isso, o alvinegro não terá um centroavante de ofício disponível para o clássico deste domingo. Diante dessa situação, Artur Jorge indicou que poderá optar por Júnior Santos ou Eduardo como referências no ataque da equipe.

Além das ausências de Tiquinho Soares e Matheus Nascimento, o Botafogo terá mais duas baixas no confronto com o Flamengo. Igor Jesus, apesar de já ter sido contratado pelo clube, só se juntará ao elenco em julho. Por fim, o lateral Marçal está fora devido a uma lesão na panturrilha direita.

Após um dia de descanso na quinta-feira (25), o elenco do Flamengo retornou aos treinos nesta sexta-feira (26) no CT Ninho do Urubu, focado no clássico. Durante as atividades, o técnico Tite indicou que pretende contar com sua equipe completa no domingo.

Os desfalques do Flamengo serão Everton Cebolinha, com lesão na panturrilha, e Gabigol, suspenso por tentativa de fraude no antidoping. Dessa forma, a provável escalação do Flamengo será: ‘Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (De La Cruz) e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.’

Publicado em colunadofla.com

Share this content: