Santos tem dois desfalques confirmados para jogo da liderança contra o Flamengo

A última rodada do primeiro turno reserva uma final antecipada para o Campeonato Brasileiro. Flamengo e Santos, líder e vice-líder, estão separados por apenas dois pontos na tabela e o Templo do Futebol vai balançar em vermelho e preto para a decisão. O Mais Querido recebe o Peixe e pode disparar na tabela – e a equipe alvinegra já tem dois desfalques confirmados.

O volante Diego Pituca, titular da equipe paulista, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Athletico-PR, pela 18ª rodada do Brasileirão. Assim, vai cumprir suspensão automática e não pode atuar no Maracanã.

A outra baixa é um velho conhecido da Nação: o lateral Pará não pode entrar em campo no próximo sábado. O que o tira de campo é uma situação burocrática. O Flamengo aceitou negociar o jogador com a equipe santista sem cobrar nenhum valor pela transferência. A liberação antes do fim do contrato, porém, veio com uma cláusula: Pará não pode enfrentar o Mais Querido até dezembro de 2019. Caso entre em campo, o Santos tem que pagar multa de R$ 1 milhão.

Apesar de ser reserva, Pará pode representar um problema para o técnico Jorge Sampaoli. Nos últimos jogos, o argentino não contou com Victor Ferraz, titular da posição, por conta de uma lesão. A expectativa no clube alvinegro é que Ferraz se recupere a tempo de entrar em campo, mas o lateral ainda é dúvida.

A lista pode ficar ainda maior: o meio-campista Evandro sentiu desconforto muscular antes do confronto do último domingo (8), contra o Athletico-PR. Foi detectada uma contratura na coxa esquerda do experiente jogador e ele é tratado como dúvida.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/santos-tem-dois-desfalques-confirmados-para-jogo-da-lideranca-contra-o-flamengo/

Share this content: