Louco com “la nación”, Trauco viaja ao Rio mirando titularidade no Flamengo

O lateral-esquerdo Miguel Trauco, primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para 2017, deixou a capital peruana no fim da noite deste domingo rumo ao Brasil. Destino: Rio de Janeiro, onde defenderá o rubro-negro. No embarque em Lima, Trauco falou do carinho de “la nación”:

– Me deixam louco em Instragram, estou sentindo o calor, e isso te dá conta da magnitude da equipe do Flamengo. Faz com que você se motive e se fortaleça mais. É um torcedor que apoia muito, sempre falam que têm o time com mais torcedores no mundo, falam que são “la nación” (a nação). Isso me motiva muito – afirmou ao canal “GOLPERU”.

Mesmo com Jorge dono da posição desde julho de 2015, Trauco tem em seu discurso a meta de ser titular, algo que, segundo o próprio, será fundamental para seguir sendo convocado.

– O primeiro passo é me consolidar e tratar de lutar pela vaga de titular. Quero ser titular lá para seguir sendo convocado, esse é o meu maior desejo. Vou ao Brasil, mas ao mesmo tempo pensando na seleção. É um grande desafio, mas vou com o desejo de fazer grandes coisas e deixar o nome do Peru no lugar mais alto. Creio que vou poder cumprir minhas expectativas.

Trauco, de 24 anos (faz 25 em agosto), ainda não conversou com ninguém do Flamengo, mas acredita que Guerrero será fundamental em sua ambientação ao novo clube.

– Não falei com ninguém, mas amanhã (segunda-feira) acredito que vou ter minha primeira conversa com o professor, com as pessoas do Flamengo. Espero poder ter uma boa relação com todos. (Guerrero) Vai me ajudar muito. Ele é referência e vai servir para eu poder me adaptar mais rápido ao plantel.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/louco-com-la-nacion-trauco-viaja-ao-rio-mirando-titularidade-no-flamengo.html

Share this content: