Restam apenas dois invictos entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. De fato, o Palmeiras foi derrotado pela primeira vez neste ano no último domingo (31), pelo Santos, na Vila Belmiro. O time de Abel Ferreira acabou sendo vencido por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Paulistão. Sendo assim, apenas Flamengo e Cuiabá ainda não conheceram a sensação de uma derrota em 2024.
Com uma posição vantajosa no Campeonato Carioca, o Flamengo acumula 14 jogos no ano, com dez vitórias e quatro empates em partidas oficiais. Por outro lado, o Cuiabá, que competiu no Mato-grossense, na Copa do Brasil e na Copa Verde, disputou 17 jogos, com 12 vitórias e cinco empates.
Enquanto isso, o Palmeiras teve sua invencibilidade quebrada no 16º confronto deste ano. Após um empate (e derrota nos pênaltis na Supercopa), a equipe de Abel Ferreira disputou 15 jogos no Paulistão, com dez vitórias, cinco empates e agora a derrota contra o Santos, no primeiro jogo da final estadual.
Devido à desvantagem no Campeonato Paulista, Abel Ferreira está considerando poupar os titulares na estreia da Libertadores. Nesta quarta-feira (03), o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo (ARG), fora de casa, na primeira rodada. O treinador planeja descansar a equipe visando o segundo jogo da final do Paulistão, no sábado (06), contra o Santos, onde precisarão vencer por dois gols de diferença para conquistar o troféu.
Após abrir uma vantagem de 3 a 0 contra o Nova Iguaçu, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, o Flamengo viajou com todos os jogadores disponíveis para Bogotá. Na terça-feira (02), o Mais Querido estreia na Libertadores contra o Millonarios (COL), às 19h (horário de Brasília), no Estádio El Campín.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: