Braz revela conversa e lembra choro de Jorge Jesus

Os resultados do Flamengo em 2024, até o momento, têm sido positivos. O Rubro-Negro ainda não sofreu nenhuma derrota nesta temporada e conquistou o Campeonato Carioca. No entanto, uma parte da torcida mantém Jorge Jesus em suas mentes. O treinador que conquistou tudo em 2019 fez uma promessa ao se despedir do Mengão em 2020, afirmando que um dia voltaria ao clube. Quem revelou essa conversa foi o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

— *A parte financeira, você não consegue trazer ele nem um minuto para treinar o Flamengo. Quando ele já estava no Fenerbahçe (TUR) também já seria muito difícil, pela diferença da moeda e outras questões financeiras. O que ele me disse no churrasco de despedida, no último treino, foi: ‘Braz, vou voltar a treinar esse clube’. Não foi uma promessa, mas sim uma declaração carinhosa. Ele me abraçou, enfim* — afirmou Marcos Braz em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’ nesta segunda-feira (15).

— *Para mim, a conversa mais difícil foi quando ele oficialmente anunciou que iria voltar para Portugal. Almoçamos juntos e ele começou a falar. Eu disse: ‘Jorge, não precisa me dar explicações’. Somos campeões brasileiros, da Libertadores… O projeto deu certo. Ambos com lágrimas nos olhos* — acrescentou Braz em conversa com o ex-goleiro do Flamengo, Getúlio Vargas.

Após conquistar cinco títulos, Jorge Jesus renovou seu contrato com o Flamengo. No entanto, pouco tempo depois de assinar o novo acordo, o Mister decidiu retornar a Portugal para treinar o Benfica. Marcos Braz revelou que a diretoria foi pega de surpresa com a decisão do treinador, que voltou à Europa em meio à pandemia.

Atualmente, Jorge Jesus está fazendo história no Al Hilal, com 34 vitórias consecutivas, um feito inédito no futebol. Além disso, o treinador português recebeu uma proposta de renovação até 2026. Enquanto isso, o Flamengo é comandado por Tite, que tem contrato com o clube até o final deste ano.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: