O Clube de Regatas do Flamengo cumpriu com suas obrigações em casa e venceu o Bolívar (BOL) por 4 a 0, no Maracanã, durante a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o confronto, o jogador brasileiro Chico da Costa, integrante da equipe boliviana, analisou o embate com o Rubro-Negro e fez elogios à equipe carioca.
— *A dificuldade foi sofrer o gol no início. Sabíamos da importância de resistir nos primeiros dez, 15 minutos. Tivemos nossos momentos também, mas quando o gol saiu, a equipe deles (Flamengo) ganhou confiança. O Maracanã, o Flamengo, eles têm conhecimento de como jogar, a qualidade é indiscutível* —, afirmou, continuando em seguida:
Chico da Costa, jogador brasileiro em destaque no Bolívar, destaca diferenças entre o jogo em altitude na Bolívia e o confronto no Maracanã: “O gol no início. Quando acontece, a equipe deles ganha confiança. Maracanã, Flamengo… Eles sabem como jogar”.
Com a vitória sobre o Bolívar, o Flamengo assumiu a segunda posição do Grupo E, empatado com o Palestino (CHI) com sete pontos. No entanto, o Rubro-Negro está à frente devido ao saldo de gols. Dessa forma, o time carioca depende apenas de si mesmo para avançar às oitavas de final, uma vez que a equipe boliviana está em primeiro lugar, com dez pontos, enquanto o Millonarios (COL), com três pontos na lanterna, não tem mais chances de classificação.
Dessa maneira, o Flamengo só perderá a vaga nas oitavas de final da Libertadores se tropeçar diante do Millonarios na última rodada e o Palestino vencer ou empatar. No entanto, se o Rubro-Negro sair vitorioso, só ficará fora da zona de classificação caso a equipe chilena derrote o Bolívar, em altitude, por pelo menos oito gols de diferença. Isso porque, no momento, o Mengo tem um saldo de quatro gols contra menos três do time de Santiago.
Após a conquista na Libertadores, o Flamengo terá uma semana sem jogos, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Portanto, o Rubro-Negro só voltará a campo às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (22), quando enfrentará o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: