A melhor negociação do ano

Nem Conca, nem Berrío, nem Rômulo, muito menos Trauco… A melhor negociação do Flamengo nessa temporada está sendo esse repasse de Marcelo Cirino ao Internacional.

Como já disse anteriormente, pra mim, Cirino foi o pior investimento do Flamengo dos últimos 20 anos, pois desde Edmundo que o clube não investe tantos recursos e tem um retorno tão pífio dentro de campo. Difícil era arrumar um destino pro ponta.

E parece que enfim conseguimos… Ou melhor, a alta cúpula de futebol do Flamengo está conseguindo negociar o craque da camisa número 7 rubro-negra! Em uma tacada de mestre, genial, que matou dois coelhos com uma cajadada só.

São bons presságios para 2017, não correremos mais o risco de termos que aturar Marcelo Cirino em campo, com sua técnica requintada, em uma eventual necessidade de Zé Ricardo, ou seja, já sairemos ganhando em qualidade independe de qualquer coisa.

Afinal, não é segredo nenhum de que ultimamente Marcelo Cirino estava mais atrapalhando do que ajudando em suas raras aparições. E olha que fui criticado quando disse essas verdades, semanas atrás, fui acusado de “desvalorizar um patrimônio do clube”.

Amigos, Marcelo Cirino não precisa de ninguém para se desvalorizar, ele é o Pelé nesse quesito, desde 2015 que vive mesclando lampejos nos Campeonatos Estaduais da vida, com Bonde da Stella. O Flamengo fez bem em contrata-lo, e agora faz ainda melhor em dispensa-lo, louco é o Inter.

Será que ele pode vingar no Internacional, Vinny Dunga? Não sei, o cara vem em declínio constante, mas já cansei de ver jogadores medíocres saírem do Flamengo pela porta dos fundos, e arrebentarem em outro clube menor. O manto-sagrado rubro-negro pesa, e pesa muito!

E além de virar a página Cirino no Flamengo, o Mengão estenderá uma outra página que tá fazendo sucesso, a de Réver no Flamengo. O melhor zagueiro que temos no elenco será inteligentemente envolvido na negociação, e terá seu vínculo estendido.

O capitão do Flamengo terá, pelo menos, a certeza que jogará toda a Libertadores da América. O contrato do xerifão rubro-negro terminaria na metade da competição continental, que é o principal foco do time, e obsessão da Nação rubro-negra.

E pra completar, ainda poderemos amenizar a perda financeira deste acidente que foi a contratação de Cirino. Essa que é negociação restante nesse imbróglio, que trava a finalização, já que o Flamengo tenta diminuir o máximo possível o rombo que poderá chegar a 30 milhões de reais.

Enfim, independente de quanto conseguiremos diminuir o prejuízo, o Flamengo aproveitou perfeitamente a oportunidade, e não esperou o final do ano, quando termina o contrato, para agir. Boa , agora é bola pra frente…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/melhor-negociacao-do-ano/

Share this content: