A versatilidade de um camisa oito

Foi mais uma noite de êxtase da Nação no Maracanã. Uma vitória por 3 a 1, festa da Maior Torcida do Mundo e mais três pontos na briga pela classificação na CONMEBOL Libertadores Bridgestone.
Além do destaque coletivo e da gigantesca atuação da torcida, as atenções estiveram voltadas ao volante Márcio Araújo. O camisa oito rubro-negro se desdobrou, mostrando fôlego quase infinito para desarmar os adversários e ajudar na composição ofensiva do Rubro-Negro.
Araújo soma 180 passes certos na competição continental. É o segundo melhor jogador rubro-negro no quesito, atrás apenas de Willian Arão, que tem 183. Contra a Universidad Católica, foram 44 acertos e apenas um único passe errado. Nas cinco rodadas da competição, foram apenas seis erros de passe.
O volante se destaca também no campeonato carioca. O Flamengo é o clube com mais desarmes certos na competição – são 217 – e Márcio foi responsável por 21 destes, ficando atrás apenas de Willian Arão. O número coloca a dupla de volantes entre os cinco melhores ladrões de bola do campeonato estadual. No certame, Márcio acertou 417 passes e errou apenas 13 – um impressionante aproveitamento de 96,97% de acerto.
A entrega em campo na quinta rodada a CONMEBOL Libertadores Bridgestone foi recompensada com o reconhecimento da torcida. Com muita raça, se esforçou a todo momento e teve seu nome cantado em mais de uma ocasião. Márcio Araújo é mais uma prova de que, no Flamengo, a raça dentro de campo é o que a torcida mais reconhece em um jogador.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25283/a-versatilidade-de-um-camisa-oito

Share this content: