Amazonas fecha contratação de ex-jogador do Flamengo para disputa da Série B

A janela de transferências no Brasil já se encerrou, no entanto, as equipes ainda têm a possibilidade de contratar jogadores que estão sem contrato. Nesse contexto, o Amazonas fechou a contratação do meio-campista Marx Lênin, formado nas categorias de base do Flamengo e que estava atuando na Rússia, para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Marx Lênin, revelado pelo Flamengo, estava no futebol russo desde 2020, quando defendeu as cores do Akron Togliatti, da segunda divisão. O jogador deixou o time rubro-negro em 2019, quando foi emprestado ao Avaí. Posteriormente, o meia assinou contrato com a equipe russa.

Com a publicação do nome de Marx Lênin no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador já está regularizado junto ao Amazonas e está apto para estrear pela equipe de Manaus. Ele já foi integrado ao grupo e vem treinando com o restante do elenco, sendo uma opção para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Sport.

Marx Lênin não teve a oportunidade de atuar pela equipe principal do Flamengo. Ele jogou pela equipe sub-20 do clube carioca, onde foi companheiro de Vinicius Júnior, atualmente no Real Madrid (ESP). Dessa forma, o meia foi negociado em definitivo com apenas 19 anos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: