Ao responder sobre Renato no Flamengo, Bandeira diz que não participará da escolha de técnico

Ao responder à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre sobre o possível interesse do Flamengo no técnico Renato Gaúcho, o presidente Eduardo Bandeira de Mello deu a entender que a manutenção de Dorival Júnior era um consenso da atual diretoria rubro-negra e do candidato Ricardo Lomba, da situação.

"Como o candidato da situação é o vice de futebol, a nossa posição é continuar com o trabalho do Dorival, sem nenhum demérito dos outros treinadores que estão atuando no Brasil, um deles é o Renato", afirmou Bandeira, segundo trecho da entrevista postado no perfil da rádio no Twitter.

Procurado pela reportagem para saber se a frase significaria que Dorival é a escolha da situação do Flamengo para 2019, o presidente se explicou e afirmou que não vai participar da decisão sobre o treinador caso a situação seja vitoriosa na eleição para presidente.

– Apenas disse que a minha avaliação sobre o Dorival é excelente e que imagino que a do Lomba também seja. Isso foi uma resposta a um jornalista gaúcho que estava perguntando se estávamos negociando com o Renato. Mas eu deixei bastante claro que não participarei da próxima administração nem da decisão sobre o treinador de 2019 – explicou Bandeira ao EXTRA.

Como publicado pela reportagem nos últimos dias, o nome de Dorival Júnior é bem avaliado pelo grupo que apóia o atual vice de futebol Ricardo Lomba, mas sua permanência para 2019 está condicionada à conquista do título brasileiro.

Renato Gaúcho fica no Rio a semana toda

O Grêmio, adversário do Flamengo nesta quarta-feira, pelo Brasileiro, ficará no Rio se preparando para o duelo de domingo, com o Vitória, em Salvador. O técnico Renato Gaúcho solicitou que a delegação ficasse e treinasse na Cidade Maravilhosa.

Alvo do Flamengo ao longo do ano, mas apenas em negociação para renovar com o Tricolor gaúcho, Renato Gaúcho não descartou ouvir propostas de outros clubes. A atual diretoria do Flamengo e também a oposição que participa da eleição não fizeram movimentações até agora com propostas pelo treinador, segundo seu representante.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/ao-responder-sobre-renato-no-flamengo-bandeira-diz-que-nao-participara-da-escolha-de-tecnico-23245668.html

Share this content: