Como noticiado anteriormente, o Flamengo solicitou a liberação do atacante Vinicius Júnior à CBF, uma vez que o atleta fazia parte da lista do treinador Carlos Amadeu para a seleção sub-20. Contudo, o que não se sabia era que o Rubro-Negro também havia vetado outro atleta de vestir aamarelinha: o zagueiro Matheus Thuler.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Raphael Zarko, do Globo Esporte, o clube da Gávea enviou ofício pedindo a desconvocação. A confederação, por sua vez, acatou o desejo do clube e vai substituir os dois nomes na lista.
O Flamengo pediu a desconvocação de Vinicius Junior e Matheus Thuler à CBF, para os treinos do sub-20. A CBF atendeu e vai substitui-los #gefla
— Raphael Zarko (@raphazarko) June 22, 2018
Não se sabe ao certo o motivo do veto realizado pelo Flamengo, entretanto, entende-se que a equipe considera-os indispensáveis para o time. O que é provado pelo fato de que Vinicius é titular absoluto e artilheiro da temporada e Thuler tem sido opção na zaga em diversas partidas. O zagueiro, inclusive, foi titular no último jogo do Fla antes da pausa para a Copa do Mundo. Na partida em questão, ele marcou o gol de empate doMais Queridocontra o Palmeiras.
Além de Vinicius e Thuler, o goleiro Hugo Nogueira também foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Este, por sua vez, não encontrou impedimentos por parte do clube, e vai se juntar ao grupo daCanarinhona próxima semana, quando se iniciará a preparação para o Sul-Americano da categoria.
Share this content: