Arão encerra partida contra o Peñarol com mesma quantidade de desarmes dos atacantes do Flamengo

Por: Higor Neves

O Flamengo encarou o Peñarol na noite da última quarta-feira (03) e decepcionou os mais de 60 mil rubro-negros presentes no Maracanã. Isso porque, na terceira rodada da Libertadores, o Fla perdeu por 1 a 0, sem fazer valer o fator casa. Em meio à atuação coletiva abaixo do esperado, o volante Willian Arão foi um dos criticados pela maior parte da torcida. E, nas estatísticas, o camisa 5 não demonstrou grande efetividade defensiva, uma vez que teve a mesma quantidade de desarmes que os atacantes Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Apontado pelo técnico Abel Braga como fundamental para o equilíbrio defensivo da equipe, o volante roubou a bola para o Fla em apenas uma ocasião. Enquanto isso, o colombiano Gustavo Cuéllar, companheiro de setor de Arão, conseguiu desarmar por quatro vezes e foi o melhor do Flamengo na partida.

Nas rebatidas, o jogador também não apresentou grande desempenho, realizando-a em apenas uma ocasião. Neste quesito, por exemplo, ele ficou abaixo do atacante Bruno Henrique, que conseguiu fazê-lo por duas vezes. Rodrigo Caio, líder no critério, rebateu 10 tentos da equipe uruguaia.

Com a derrota para o Peñarol, o Flamengo perdeu a liderança do grupo D da Libertadores. Agora, na segunda colocação, o Rubro-Negro espera reencontrar o caminho da vitória na competição em duelo contra o San José, também no Maracanã. A partida em questão está marcada para a próxima quinta (11). Antes disso, porém, a equipe encara o Fluminense pela semifinal do Carioca, no sábado (06).

*Todos os dados estatísticos foram retirados do Footstats

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/arao-encerra-partida-contra-o-penarol-com-mesma-quantidade-de-desarmes-dos-atacantes-do-flamengo/

Share this content: