Flamengo  RJ
menu
search

Ataque do Flamengo está entre os menos eficientes no Brasileirão; veja números

21 de maio de 2022 às 00:42h
Ataque do Flamengo está entre os menos eficientes no Brasileirão; veja números

Apenas quatro equipes estão abaixo do Rubro-Negro no quesito

O Flamengo tem um dos ataques menos eficientes da atual edição do Brasileirão. Tal afirmação pode ser feita porque o Rubro-Negro é apenas o 16º no ranking de times que têm menor média de finalizações para marcar um gol. A equipe de Paulo Sousa balança as redes adversárias uma vez a cada 14,8 chutes. Para efeito de comparação, o Corinthians, líder do quesito, movimenta o placar a cada 5,3 arremates.

Na segunda posição da lista, aparece o São Paulo. O time de Rogério Ceni marca um gol depois de 7,4 finalizações. E em terceiro, está o Santos, que assinala um tento após 7,8 chutes. Dessa forma, percebe-se a ineficiência do Flamengo. Somente quatro equipes estão abaixo do Rubro-Negro. São elas: Ceará (15,4), Palmeiras (15,8), Coritiba (16,2) e Atlético-MG (18,3).

Após seis rodadas, o Flamengo já deu 89 finalizações no total e marcou seis gols. Assim, a média de chutes por jogo é de 14,8, coincidentemente, o mesmo número de chutes necessários para o Rubro-Negro balançar as redes do adversário uma vez. Porém, defensivamente, as coisas são diferentes.

O Flamengo é o quarto time do Brasileirão com melhor média de finalizações sofridos por jogo. A equipe de Paulo Sousa leva 10,2 chutes por partida. Apenas São Paulo (10), Fortaleza (8,6) e Atlético-MG (7,9) conseguem ser mais fechados que o Mais Querido.

Tal desequilíbrio é o que impede o Flamengo de arrancar no Brasileirão. No entanto, o Rubro-Negro terá nova chance de começar a arrancada. Neste sábado (21), o Mengão joga em casa, no Maracanã, contra o Goiás. Às 16h30 (horário de Brasília), os comandados de Paulo Sousa entram em campo pela sétima rodada em busca da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Isso porque o Flamengo é o 16º, com apenas seis dos 18 pontos disputados. E você acompanha todos os lances do duelo, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com