Bola aérea vira ponto forte do Flamengo de Paulo Sousa

Rubro-Negro tem bom desempenho em jogadas pelo alto nas três últimas partidas

O Flamengo venceu por 3 a 0 a Universidad Católica (CHI), na última terça-feira (17), e se classificou para as oitavas de final da Libertadores da América. Nesta partida, dois dos três tentos foram assinalados de cabeça, comprovando um dos pontos fortes da equipe de Paulo Sousa.

Dos últimos seis gols marcados pelo Flamengo, cinco foram de cabeça. Em 2022, já foram 12 tentos desta forma. Willian Arão é o grande destaque do time de Paulo Sousa no quesito. O volante foi às redes duas vezes contra o Ceará, no último sábado (14), e uma diante da Universidad Católica (CHI), na terça-feira (17), todos em bola aérea, com cruzamento de Arrascaeta.

Victor Hugo foi outro a ter assinalado um tento de cabeça, mas diante do Altos, e Everton Ribeiro fez de peixinho contra a Universidad Católica. Pedro, por sua vez, foi o único, neste recorte recente, que utilizou os pés para balançar as redes, justamente diante do time chileno. Ou seja, dos últimos seis gols, cinco foram de cabeça, comprovando o quão forte está a bola aérea do Fla.

O Flamengo, agora, tenta melhorar o índice de gols com os pés, para não ficar dependente de bolas aéreas ofensivas. Contra o Goiás, Paulo Sousa terá a oportunidade de mostrar que o Rubro-Negro tem outras jogadas. O confronto com o Esmeraldino será disputado às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21), no Maracanã. Este embate é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/bola-aerea-vira-ponto-forte-do-flamengo-de-paulo-sousa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bola-aerea-vira-ponto-forte-do-flamengo-de-paulo-sousa

Share this content: