Campeão brasileiro pelo Fla em 1992, Uidemar diz que não trocaria título nem por Mundial do São Paulo

Ele corria e marcava demais para Júnior Capacete pensar e armar… Este era Uidemar, um dos jogadores mais importantes do Flamengo na conquista do pentacampeonato brasileiro de 1992. Em entrevista ao canal do Youtube “BatPronto”, o cão de guarda do penta afirmou que não trocaria aquele título por nada. Nem mesmo por um título mundial.

Explica-se: Naquele ano, Uidemar recebeu uma proposta para trocar o Flamengo pelo São Paulo de Telê Santana, que se sagrou bicampeão mundial. Uidemar tinha um carinho especial por Telê, que o levou para o Flamengo em 1989. Mas, nada feito…

“Não, não trocaria… Porque você ganhar um título no Flamengo é diferente do que em qualquer outro clube. O Flamengo é um clube diferente. Com todo respeito pelo São Paulo, pela geração vitoriosa… Eu fiz a escolha certa. Porque, além de querer jogar, de vestir a camisa desse clube… Eu tinha amor por esse clube mesmo não tendo feito das divisões de base”, disse Uidemar, que revelou em seguida como foi o papo com Telê.

“Mestre, você vai me desculpar. Mas o meu sonho era de estar nesse clube. E eu quero fazer história, eu quero ser campeão nesse clube aqui…”, disse.

Naquele time do Flamengo, Uidemar tinha uma função importante em campo (cão de guarda) e fora dele.

“Eu fui buscar essa garotada (Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes…) na noitada umas 15 vezes… Eu cobrava muito… Saíam uns 10 juntos desta turma…”, contou.

Com a camisa do Flamengo, Uidemar fez 164 jogos e marcou oito gols. Ele defendeu o Rubro-Negro entre 1989 e 1993.

Veja a entrevista completa abaixo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/campeao-brasileiro-pelo-fla-em-1992-uidemar-diz-que-nao-trocaria-titulo-nem-por-mundial-do-sao-paulo-23377467.html

Share this content: