Campeão mundial aponta favoritos para título da Libertadores

O Flamengo fará sua estreia na Copa Libertadores da América na próxima terça-feira (02), enfrentando o Millonarios (COL) em Bogotá, às 19h (horário de Brasília). Nesse sentido, Zinho, vencedor da Copa do Mundo em 1994 e ex-jogador do time rubro-negro, apontou os favoritos para a conquista do torneio continental e mencionou o Mais Querido.

Em suas palavras, _”Eu considero o Flamengo como o principal candidato a ter a melhor performance, mesmo diante do Bolívar (BOL) na altitude”_, afirmou Zinho durante o podcast ‘Jornal dos Sports’, realizado nesta quinta-feira (28). É importante ressaltar que o time rubro-negro enfrentará um desafio adicional: a altitude nos confrontos em Bogotá e La Paz.

Por outro lado, Zinho também mencionou a presença de outros concorrentes de peso na competição. _”Temos o River Plate (ARG), mas também equipes brasileiras com condições de competir de igual para igual com o Flamengo. O elenco do Palmeiras é fraco? O elenco do Internacional? Atlético-MG? E até mesmo o São Paulo que derrotou o Flamengo no ano passado”_, comentou o ex-jogador.

Além disso, Zinho ressaltou a vantagem do Flamengo por ter um elenco mais amplo, capaz de competir em torneios de longa duração e brigar em várias frentes. _”É um dos poucos times que pode disputar mais de um campeonato, sem mencionar o regional. Estou falando da Copa do Brasil e da Libertadores, ou até mesmo do Brasileirão”_, concluiu o ex-jogador do Mengão, hoje comentarista.

O Flamengo foi sorteado no Grupo E da Copa Libertadores da América 2024, onde enfrentará o Millonarios, o Bolívar e o Palestino (CHI). Dessa forma, o Mengo terá pela frente adversários em locais de altitude, em busca do quarto título na competição continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: