Millonarios desiste de jogo do Colombiano visando confronto com Flamengo na Libertadores

O primeiro adversário do Flamengo na Copa Libertadores da América, o Millonarios (COL), saiu vitorioso sobre o Santa Fé na última quinta-feira (27), com um placar de 3 a 1, jogando em seu próprio estádio. No entanto, para o próximo jogo pelo Campeonato Colombiano, o técnico Alberto Gamero decidiu poupar sua equipe, a fim de concentrar esforços no confronto contra o time rubro-negro.

— *Vamos tentar vencer o jogo contra o Fortaleza (COL); quem joga no sábado não jogará na terça contra o Flamengo, porque enfrentaremos um grande time e queremos fazer um bom trabalho na Copa Libertadores* —, comentou o treinador do Millonarios em uma coletiva de imprensa.

Após a vitória, o Millonarios tem outro compromisso válido pelo Campeonato Colombiano. No entanto, conforme mencionado pelo técnico Alberto Gamero, a equipe entrará em campo com um time alternativo para enfrentar o Fortaleza (COL) no sábado (30), às 22h30 (horário de Brasília).

O Millonarios conseguiu superar o Santa Fé na última quinta-feira (27) e quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória. O time de Bogotá retomou o caminho das vitórias após 45 dias, já que o último resultado positivo foi registrado em fevereiro.

— *Passamos por momentos difíceis, mas sempre acreditando no potencial do nosso elenco, confiando no que esta equipe já conquistou. As realizações deste time, a maioria dos jogadores presentes aqui, não podem ser apagadas por cinco ou dez partidas ruins. O time passou por dificuldades, muitas mudanças ocorreram em campo, e a alegria e a tranquilidade que sentimos é a de ter vencido um grande time como o Santa Fé* —, concluiu o treinador.

Após o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Flamengo muda o foco e se prepara para a estreia na Copa Libertadores da América. O Mengo parte para Bogotá para enfrentar o Millonarios na próxima terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: