Campeão pelo Flamengo, Luizão vê suposta inexperiência como possível problema na semifinal: “Grêmio tem treinador malandro”

Falta pouco para uma das partidas mais importantes dos últimos 35 anos da história do Flamengo e todos só falam da semifinal contra o Grêmio. O Maracanã estará lotado e mais de 65 mil rubro-negros estarão presentes no estádio para empurrar o Mais Querido na briga por uma vaga na grande decisão da Copa Conmebol Libertadores de 2019.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o atacante Luizão falou sobre a expectativa para o duelo entre as duas equipes. O ex-jogador, que foi campeão da Copa do Brasil de 2006 com o Manto Sagrado, deu o seu palpite para o confronto disse que vê o Grêmio mais experiente para encarar os 90 minutos.

– Acho que o Grêmio passa. Flamengo tinha que ter resolvido no Sul. Se achar que vai ganhar fácil… eu conheço a torcida. Se não fizer gol em 15 minutos, pede raça. O Grêmio tem muitos atletas experientes e um treinador malandro. O Flamengo é muito jovem.

Luizão concluiu o raciocínio comparando os jogadores das duas equipes. O atacante destacou a experiência de Rafinha e Filipe Luís pelo lado rubro-negro, mas vê o rival com atletas que já foram campeões da competição, assim como o técnico Renato Gaúcho.

– O que faz a diferença são os jogadores que estão acostumados a jogar Libertadores. Tem treinadores que estão acostumados a treinar em Libertadores. Você ter jogadores que já foram campeões, e isso o Grêmio tem. O Flamengo não tem. Tem o Rafinha, tem o Filipe Luís, mas os outros são jovens. Não são jogadores que ganharam títulos importantes. No Grêmio você tem. Isso numa decisão faz diferença. Um treinador malandro também, que tem o grupo na mão, como Jesus acha que tem, mas acho que o Renato tem mais ainda.

Flamengo e Grêmio decidem a vaga na decisão na noite desta quarta-feira (23), às 21h30, no Maracanã. Com o resultado de 1 a 1 na partida de ida, o Rubro-Negro tem a vantagem de se classificar com um empate sem gols. Caso o resultado da Arena do Grêmio se repita, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/campeao-pelo-flamengo-luizao-ve-suposta-inexperiencia-como-possivel-problema-na-semifinal-gremio-tem-treinador-malandro/

Share this content: