CBLoL 2019: KaBuM vence a paiN e assume liderança isolada; Flamengo atropela a Uppercut

Bicampeã nacional de League of Legends no ano passado, a KaBuM se isolou na liderança do CBLoL neste domingo ao vencer a paiN Gaming. Após uma reformulação em seu elenco, a organização chegou ao quinto triunfo em seis partidas e mostrou mais uma vez que dará trabalho na elite do cenário competitivo do MOBA da Riot Games.

Os Ninjas tiveram uma partida muito controlada e sem qualquer pressão pelo fato do duelo valer a ponta da tabela. As escolhas de campeões se provaram acertadas, com muita pressão por parte do topo sul-coreano Choi "Wizer" utilizando Riven, e uma atuação praticamente impecável de Matheus "dyNquedo" com Sylas.

As falhas de posicionamento em lutas de grupo minaram as chances de vitória da paiN. No primeiro grande confronto, a equipe perdeu quatro dos cinco jogadores em torno do Arauto do Vale. Depois, sofreu com o bom controle de mapa e as lutas de grupo muito bem executadas pela KaBuM, que sai da terceira semana como líder absoluta.

VEJA MAIS

  • CBLoL 2019: veja tabela de jogos e a classificação do 2° Split
  • Glossário do League of Legends: veja os principais termos do jogo
  • Calendário dos eSports de 2019: confira as datas dos principais campeonatos do ano

Team oNe 1×0 INTZ

Zerada na competição após os primeiros cinco jogos, a Team oNe conseguiu desencantar diante da atual campeã do CBLoL, INTZ. Os Golden Boys se valeram do campeão Sylas na rota do topo para abrir ótima vantagem com Mateus "SkyBart" – foram quatro abates em pouco mais de 20 minutos, tornando qualquer luta de grupo complicada para os Intrépidos. A Team oNe aproveitou a situação para controlar melhor tanto os objetivos, garantindo dragões elementais, quanto para abrir espaço em torres. Adaptado como atirador, Alanderson "4LaN" teve mais uma boa atuação e ajudou a organização a encerrar o jejum.

Flamengo 1×0 Uppercut

Derrotado pela KaBuM no sábado, o Flamengo se recuperou em grande estilo neste domingo. O Rubro-Negro atropelou a Uppercut: foram 27 abates em 27 minutos, com uma performance praticamente perfeita da equipe. O topo Leonardo "Robo" optou pelo campeão Pyke e foi responsável por 13 destes abates. O caçador sul-coreano Lee "Shrimp" também deu um show de Sejuani, colocando pressão em todas as rotas. Diante de um adversário completamente acuado e sem qualquer reação, bastou ao Flamengo empurrar o jogo até varrer a base adversária, sem sustos.

Redemption 1×0 CNB

Com um início equilibrado e lutas de grupo bastante iguais, Redemption e CNB pareciam fazer um confronto extremamente igual – tanto em trocações quanto em movimentação pelo mapa. Porém, um vacilo dos Blumers desequilibrou a partida a favor da equipe de Porto Alegre – ao forçar um dragão elemental, a CNB perdeu todos os seus jogadores, com direito a Quadra Kill do atirador argentino Matías "WhiteLotus". A Redemption assegurou o Barão com apenas 22 minutos e passou a pressionar os adversários. Nas chances que tiveram de reagir, os Blumers conseguiram ganhar tempo, mas nada suficiente para a virada.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/e-sportv/lol/noticia/cblol-2019-kabum-vence-a-pain-e-assume-lideranca-isolada-flamengo-atropela-a-uppercut.ghtml

Share this content: