Chapa de Ricardo Lomba conquista, na Justiça, direito de utilizar a cor azul no pleito

Por Venê Casagrande

Os bastidores do Flamengo seguem fervendo à medida que as eleições presidenciais do clube se aproximam. Nesta quinta-feira (27), o juiz Joao Marcos de Castello Branco Fantinato julgou procedente o pedido da chapa da situação, encabeçada por Ricardo Lomba, que reivindicava o uso da cor azul na representação do voto.

7EA7B047-D036-4B4D-925F-6760E4F48D48-300x92 Chapa de Ricardo Lomba conquista, na Justiça, direito de utilizar a cor azul no pleito

Trecho do documento que julga procedente o pedido da chapa de Lomba

Desta forma, durante a disputa presidencial realizada em dezembro, a chapa apoiada pelo atual presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, garante o direito de utilizar a mesma cor que foi eleita nas duas últimas eleições. Foi, inclusive, o próprio mandatário que entrou na Justiça com o requerimento, já que a chapa de Rodolfo Landim também queria o azul e as duas não chegaram a um acordo.

A “luta” para conseguir utilizar a cor azul é baseada no fato de que foi a chapa desta cor que conseguiu levantar o Flamengo financeiramente. Há o pensamento de que diversos votos são feitos baseado na cor da chapa em questão, nem sempre dos candidatos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/chapa-de-ricardo-lomba-conquista-na-justica-direito-de-utilizar-a-cor-azul-no-pleito/

Share this content: