Clássico quente! Flamengo e Botafogo enfrentam altas temperaturas

Um dos temas que tem gerado debate entre os adeptos do Flamengo é a questão física. Tite tem optado por poupar jogadores em jogos do Brasileirão e da Libertadores. No próximo domingo (28), a expectativa é que mais um fator natural venha agravar o desgaste dos atletas rubro-negros, visto que a previsão do tempo indica calor intenso para o confronto no Maracanã, às 11h, contra o Botafogo.

Segundo o ‘Climatempo’, o domingo no Rio de Janeiro terá uma temperatura máxima de 37 graus e mínima de 21. Durante o clássico, a temperatura prevista é de 34 graus, com sol e céu aberto, sem chance de nuvens ou chuva.

Após a derrota para o Bolívar (BOL) em La Paz, Tite explicou por que optou por levar apenas quatro titulares para o jogo da Libertadores. Rossi, Fabrício Bruno e De La Cruz começaram a partida, enquanto Luiz Araújo entrou no intervalo. Assim, o Flamengo jogou com essencialmente reservas, incluindo muitos jovens formados na base.

— ‘*Vou pegar mais um dado: não sei se a gente repetiu escalação esse ano, então é um indício de que trocas há. O que trouxe o número de trocas excessivo foram dois aspectos: uma sequência de jogos muito grande, que inviabilizou alguns atletas de virem, e um jogo extremamente desgaste porque é na altitude*’ — disse Tite na quarta-feira (24).

— ‘*Outro aspecto é que temos uma viagem de retorno grande com jogo domingo às 11h. Então você olha o planejamento que faz onde joga, onde viaja e como recupera para o próximo jogo. A gente olha um contexto maior. Falo com o maior carinho e o maior respeito com o torcedor*’ — acrescentou o treinador.

Portanto, com a maioria dos titulares ‘descansados’, já que sete deles permaneceram no Rio de Janeiro para treinar, o Flamengo busca recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28). O clássico contra o Botafogo está marcado para as 11h, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: