Coluna do Torcedor: “Falta coragem de ser Flamengo?”

Que 2017 tem tudo para ser um ano promissor, de glorias e vitórias expressivas, todo rubro-negro concorda não é? Porém há ainda um certo medo ou receio sobre nosso os soldados que vestem a farda de nosso exército preto e vermelho. A pergunta que remói minha mente é:

Cadê a coragem de ser FLAMENGO?

Tal questionamento me vem de fatos alternados, porém o que motivou a expor minha opinião é o fato de o MAIOR DO MUNDO querer renovar como o eternamente promessa Gabriel.

Gabriel veio do Bahia como jovem promissor e promessa de frutos financeiros futuros para os que nele investissem. Não à toa o Flamengo abriu mão da bagatela de 6 Milhões de reais para contar com a revelação baiana que surgiu como ‘jogador’ após ser descoberto através de uma pelada. O fato da renovação com Gabriel está sendo justificado por nossos gestores por fatos como o tempo de casa, comportamento e etc., mas o fato e que eles ainda sonham e ‘recuperar o prejuízo’ vendendo o atleta numa ‘possível, talvez, quem sabe, eventual, ocasional’ proposta, o que dificilmente acho que ocorrerá (que eles queimem minha língua), pelo fato de que jogadores do calibre de Gabriel são encontrados aos montes em qualquer equipe pequena do Brasil (e olhe lá porque nem o Íbis deve querer ele lá).

Essa renovação é um erro. Renovar com um lixo como Gabriel é o mesmo que renovar com O (maiúsculo mesmo) incontestável e indomável, Márcio Araújo. É o mesmo que insistir no lixo Wallace como titular de uma zaga de time grande, pior, sendo capitão do time. É o mesmo que entrar com time misto numa eliminatória da sul-americana ‘poupando’ os titulares. Essas coisas não podem fazer parte do cotidiano do Flamengo. Errar e humano, mas já passamos da hora de parar de errar. Pra ser Flamengo tem que ter garra, tem que dar a vida no campo, tem que suar a camisa. Tem que jogar quarta e sábado se for jogo importante. O cara tem que saber que por a armadura significa carregar sobre si a maior torcida do mundo

Ta na hora da diretoria parar de ter dó de mandar jogador embora porque ele é bonzinho, porque ele é competente. Isso ai é o mínimo que ele tem que ser!! Tá na hora do Zé Ricardo mostrar sua estrela, mostrar que ele soube treinar nossas joias da base como Ronaldo, Matheus Sávio, Paquetá, Vinicius Jr.,Léo Duarte, e por os garotos para jogar ao invés de deixar eles esquentando banco para jogadores medíocres como M. Araújo, Gabriel, Cirino e os outros encostos que saíram de nosso elenco, tá na hora do Zé mostrar para o que veio. Arriscar, sair do básico, mostrar a carta na manga. Isso é ser grande. É agir no momento certo, na hora certa, com o movimento certo.

Temos um time invejável para alçarmos os mais altos voos nessa temporada que irá ser ainda mais incrementado com decorrer do ano com a volta aos gramados de Conca, Ederson e Tiago Santos. Todos jogadores que só tendem a incrementar o poder de fogo de nosso elenco, coisa que Gabriel, Marcio Araújo e Cirino por exemplo, jamais conseguirão ser.

Passou da hora. Mas ainda há tempo. Vamos e devemos ser grandes, pois foi assim que o Flamengo nos ensinou a ser. Ser o temido, o forte, o gigante, o corajoso, SER FLAMENGO!!

COM O FLAMENGO E PELO FLAMENGO ONDE O FLAMENGO ESTIVER
SRN.

Francisco Junior


Quer ver sua coluna publicada aqui também? Envie para o e-mail [email protected], com o assunto “Coluna do Torcedor“. O texto será avaliado e, se aprovado, publicado no site.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/coluna-do-torcedor-falta-coragem-de-ser-flamengo/

Share this content: