Treinador do Mengão tem 15 vitórias e histórico de líder no torneio de pontos corridos
Além da vaga na Copa do Brasil, Dorival Júnior tem outro motivo para comemorar a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (17): o 20º jogo no comando do Flamengo. De quebra, o técnico tem aproveitamento de 76,6%. Historicamente, o suficiente para ser campeão brasileiro no sistema de pontos corridos. São 15 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas.
Apesar do aproveitamento de campeão brasileiro, o Flamengo está em segundo por ter ter tropeçado muito no início da competição, ainda sob o comando do português Paulo Sousa. Com Dorival, foram 12 compromissos no torneio de pontos corridos, com nove vitórias e três derrotas. Quando Júnior assumiu o Fla, o time estava em 14º.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Além dos 12 jogos no Brasileirão, Dorival comandou o Flamengo em quatro partidas na Libertadores. O comandante ganhou todas (duas contra o Tolima, da Colômbia, e duas contra o Corinthians) e conduziu o Fla à semifinal. Agora, o Mengão encara o Vélez (ARG) na próxima fase.
Por fim, foram quatro confrontos com Dorival pela Copa do Brasil. O Flamengo venceu duas, empatou uma e perdeu outra, mas também está nas semifinais e agora espera por São Paulo ou América-MG para saber o próximo adversário.
A título de comparação, Dorival Júnior tem um desempenho melhor do que o ídolo Jorge Jesus, que fez história no Flamengo entre 2019 e 2020. Nos primeiros 20 jogos, o português teve 70% de aproveitamento: 12 vitórias, seis empates e duas derrotas.
Falando em Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Flamengo é justamente pela competição. O Rubro-Negro encara o líder Palmeiras, no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada, no Allianz Parque, em São Paulo. O Mais Querido está em segundo lugar, com 39 pontos, nove a menos do que o time paulista. Ou seja, para seguir forte na briga pelo eneacampeonato, é necessário vencer.
Os 20 jogos de Dorival Júnior no comando do Flamengo
– Invicto há 11 partidas (10 vitórias e 1 empate)
– O Fla não foi vazado em 12 vezes
– 15 vitórias, 1 empate e 4 derrotas
– 42 gols a favor
– 12 gols sofridos
– 30 gols de saldo
Share this content: