O Flamengo venceu mais uma batalha pela Libertadores, nesta terça-feira (27), no Maracanã. O Rubro-Negro entrou em campo para enfrentar o Unión La Calera, e saiu vitorioso com placar de 4 a 1 para o clube da Gávea. Autor de dois gols do Fla, Gabigol se aproximou de marca importante de um dos maiores ídolos da história do time: Zico.
Gabigol chegou a 14 gols na Copa Libertadores da América e está a apenas dois de igualar a Zico com maior goleador do Flamengo na competição sul-americana. Ao todo, o camisa 9 já participou de 104 jogos como titular, com 76 gols marcados e 24 assistências concedidas.
CONFIRA NÚMEROS DE ZICO E GABIGOL PELO FLAMENGO EM LIBERTADORES:
Zico:
21 jogos
16 gols
1 título (1981)
Gabigol:
18 jogos
14 gols
1 título (2019)
Como foi comprado recentemente pelo Rubro-Negro e ainda possui 24 anos, a tendência é de que Gabigol consiga ultrapassar Zico na artilharia da competição. Além de ser decisivo, o camisa 9 também participa frequentemente das jogadas trabalhadas e está sempre bem posicionado à frente do gol.
Após a vitória sobre o Unión La Calera, o Flamengo vira a chave e volta às atenções ao Campeonato Carioca. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, neste sábado (01), em jogo de ida pela semifinal da competição. As equipes se enfrentam no Estádio da Cidadania, às 21h05 (horário de Brasília).
Share this content: