Com rodízio aprovado, Abelão pode chamar “últimos da fila” para duelo de domingo

​O ​Flamengo chega à última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, já classificado. Neste domingo, o time recebe a Cabofriense, no Maracanã, precisando apenas de um empate para confirmar a primeira colocação do Grupo C sem depender de resultados paralelos e, assim, ganhar o direito de jogar por um resultado de igualdade na semifinal. Diante deste cenário, o técnico Abel Braga deve manter o rodízio de atletas adotado até aqui e, quem sabe, dar chance aos únicos três atletas do elenco que estão à disposição e ainda não foram aproveitados.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Oriundos das categorias de base, Lucas Silva, Gabriel Batista e Klebinho não receberam a chance de entrar em campo com o novo comandante, mas vivem esta expectativa. Aliás, o treinador tem gostado bastante da estratégia de misturar as equipes. “Eles estão confundindo minha cabeça. E é isso que eu quero. Quero problema. Quero jogador que vai virar jogo. Não vai ser sempre possível, mas é legal” disse ele, se referindo principalmente a nomes que têm saído do banco de reservas e dado uma nova cara ao time.

Até aqui, o Fla disputou quatro partidas, somando três vitórias (2 a 1 sobre Bangu e Botafogo e 3 a 1 diante do Boavista) e um empate (1 a 1 com o Resende). Vale lembrar que o zagueiro Thuler e o atacante Lincoln, que estão a serviço da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, ainda não tiveram a oportunidade de trabalhar com Abelão. Mas estes ainda vão demorar um pouco para se apresentar.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6286735-com-rodizio-aprovado-abelao-pode-chamar-ultimos-da-fila-para-duelo-de-domingo?utm_source=RSS

Share this content: