Com sistema de saúde precário, Jogadores do Barcelona de Guayaquil aguardam para fazer exames para Covid-19

Por: Isabelle Costa e João Pedro Granette

Por conta da precariedade no sistema de saúde do Equador, os jogadores e staff do Barcelona de Guayaquil ainda não realizaram os exames para o novo coronavírus. Após o primeiro teste do técnico Jorge Jesus ter dado positivo para a Covid-19, todos os atletas, comissão técnica e funcionários, que estiveram no Rio de Janeiro para o confronto contra a equipe Rubro-Negra, serão submetidos a avaliações.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, representantes do Barcelona de Guayaquil revelaram que o clube aguarda por uma clínica especializada para realizar os exames na delegação. Apesar de terem tido contato com Jorge Jesus e jogadores do Flamengo, nenhum integrante da equipe equatoriana apresentou qualquer sintoma relacionado ao novo coronavírus. No entanto, ainda há uma preocupação pela proximidade com a delegação Rubro-Negra, e também pelo contato com os dirigentes do Flamengo no jantar que aconteceu às vésperas do jogo no Maracanã.

As atividades que envolvem o futebol e demais áreas do país estão paralisados até o dia 5 de abril. Os atletas estão em casa e os trabalhadores adotaram e estilo de trabalho ‘home office’. Até o momento, já são 111 casos confirmados da Covid-19 no Equador, totalizando duas vítimas fatais. Por conta do surto do novo coronavírus na América Latina, a Conmebol decidiu suspender os jogos da Taça Libertadores por tempo indeterminado.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/com-sistema-de-saude-precario-jogadores-do-barcelona-de-guayaquil-aguardam-para-fazer-exames-para-covid-19/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-sistema-de-saude-precario-jogadores-do-barcelona-de-guayaquil-aguardam-para-fazer-exames-para-covid-19

Share this content: