Com sobras! Flamengo tem melhor ataque do segundo semestre do futebol brasileiro

Rubro-Negro possui 12 gols a mais do que o vice-líder do ranking

O Flamengo tem o ataque mais positivo do segundo semestre do ano, ou seja, desde o dia 1o de julho, entre os times da Série A (contando todas as competições). No total, foram 33 gols marcados, em 13 jogos. A diferença é grande para o segundo colocado, São Paulo, autor de 21 bolas nas redes adversárias. Outra curiosidade: os rivais cariocas juntos, Fluminense e Botafogo, não têm a quantidade de tentos do Fla no período (24).

VEJA O RANKING DE GOLS MARCADOS DESDE 1o DE JULHO

Flamengo – 33
São Paulo – 21
Fluminense – 20
Palmeiras – 19
Internacional e Atlético-GO – 16
Athletico-PR – 15
Ceará – 14
Red Bull Bragantino – 12
Atlético-MG – 11
Santos – 10
Corinthians, Fortaleza, América-MG e Goiás – 9
Coritiba – 7
Cuiabá e Avaí – 6
Botafogo e Juventude – 4

Recentes goleadas rubro-negras explicam a liderança isolada no ranking: 7 a 1 no Tolima (COL), 5 a 0 no Athletico-PR, 4 a 0 no Juventude e 4 a 1 no Atlético-GO. Outro fator que ajuda a subir a média de gols do Mengão é a boa fase vivida por Pedro. Desses 33 gols marcados, 11 foram do camisa 21. O atacante ainda contribuiu com quatro assistências no período.

O Flamengo vai precisar de bola na rede nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como na ida o duelo terminou empatado em 0 a 0, uma vitória simples coloca o Mais Querido na semifinal da competição. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O duelo terá exibição para quase todo Brasil na TV aberta, pela Rede Globo, exceto aos estados de São Paulo e Goiás. Já o SporTV, na TV fechada, mostra o jogo para o país inteiro. Outra opção será através do streaming Prime Vídeo. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Bruno Villafranca e Paula Mattos.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/com-sobras-flamengo-tem-melhor-ataque-do-segundo-semestre-do-futebol-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-sobras-flamengo-tem-melhor-ataque-do-segundo-semestre-do-futebol-brasileiro

Share this content: