Comentarista opina sobre renovação de Juan e acrescenta: “Não vai tornar o Flamengo uma instituição de caridade”

O Flamengo renovou o contrato de Juan até abril de 2019. A extensão de vínculo, no entanto, foi muito discutida, por se tratar de um atleta de 39 anos e que ainda se recupera de lesão no tendão de Aquiles. Thigu Soares, comentarista da TV Coluna do Flamengo, saiu em defesa do jogador, opinando que a renovação do zagueiro foi uma postura acertada da diretoria rubro-negra.

Eu acho que a renovação foi acertada. O Juan merece, por tudo o que ele já fez pelo Flamengo, uma despedida digna. E não é um problema. A prorrogação de apenas quatro meses não vai tornar o Flamengo um asilo ou uma instituição de caridade. Eu tenho preocupações muito maiores no que diz respeito a nossa saúde financeira e aos cuidados que deveríamos ter, como por exemplo os R$ 6 milhões de luvas pagas na renovação do Rodinei do que em quatro meses que você paga para ver um ídolo jogando um campeonato de menor expressão. No Carioca, ele deve ser usado, vai fazer a sua despedida e não vejo o menor problema nisso.

O presidente do clube da Gávea, Eduardo Bandeira de Mello, também se posicionou sobre o assunto e disse que a extensão de vínculo é o correto a ser feito, por se tratar de um atleta que se recupera de lesão e que, além disso, goza de prestígio no time. Thigu Soares seguiu a mesma linha de Bandeira e exaltou o experiente defensor.

É absolutamente comum que um atleta lesionado tenha o seu tempo de contrato prorrogado pelo período de lesão. Se hoje eu posso dizer que time grande não cai, muitas vezes essa frase passou nos pés de um moleque que assumiu essa responsabilidade sendo um dos maiores zagueiros que o Flamengo já formou -, finalizou o comentarista.

Com a extensão de vínculo, Juan permanece no Flamengo até o final do Campeonato Carioca de 2019. Pela reta final do Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (10), para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela 33ª rodada da competição nacional. O clássico será disputado às 19h (horário de Brasília), no estádio do Engenhão.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/comentarista-opina-sobre-renovacao-de-juan-e-acrescenta-nao-vai-tornar-o-flamengo-uma-instituicao-de-caridade/

Share this content: