Como o Flamengo pode ‘substituir’ Gabigol

No início desta semana, o Flamengo se deparou com um novo problema, uma vez que Gabigol foi suspenso por dois anos sob a acusação de tentativa de fraude em exame antidoping. O clube carioca está buscando obter um efeito suspensivo para reverter a punição, porém já está analisando possíveis substitutos dentro do elenco para a posição.

Atualmente, o Flamengo possui apenas dois centroavantes de ofício: Gabigol e Pedro. Caso a suspensão do camisa 10 não seja revertida, Tite terá que contar apenas com a outra opção. No entanto, o número 9 também corre o risco de se tornar desfalque, uma vez que a convocação para a próxima Data FIFA e Copa América ocorrerá no final de maio.

Apesar do perigo de ficar sem nenhum jogador especializado para a posição, o Flamengo não está buscando substitutos no mercado, pois planeja utilizar opções do próprio elenco. Neste sentido, Bruno Henrique é o favorito e já atuou de forma improvisada como centroavante. Além dele, a presença dos jovens Matheus Gonçalves, Victor Hugo ou Lorran não seria uma surpresa.

Além das opções no time principal, Tite pode recorrer aos jogadores do time sub-20. Isso se dá pelo fato de que nas categorias de base, o Flamengo conta com Weliton e Pedro Estevam como centroavantes. É importante ressaltar que ambos estão inscritos pelo clube para a Copa Libertadores. Portanto, caso o treinador da equipe principal necessite, os jovens estão prontos para atuar no torneio continental.

Apesar das alternativas disponíveis, o Flamengo mantém a esperança de obter um efeito suspensivo para a pena de Gabigol. Enquanto a suspensão está em vigor, o atacante tem realizado treinos em casa para manter a sua forma física, já que não pode frequentar o centro de treinamento do clube.

Enquanto Gabigol e a diretoria lutam para reverter a suspensão, o elenco rubro-negro segue se preparando focado na final do Campeonato Carioca. O Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu, às 17h (horário de Brasília) neste sábado (30), no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão estadual.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: