Ex-Fla detalha jogador do Nova Iguaçu e fala sobre final do Carioca

Atualmente, Iranildo Hermínio Ferreira, conhecido como ‘Chuchu’ em seus tempos de jogador de futebol, vive um dilema emocional. O torcedor fanático do Flamengo desde a infância na cidade de Igarassu, Pernambuco, se encontra com o coração dividido. Isso porque, no próximo sábado (30), o Rubro-Negro enfrentará o Nova Iguaçu, time onde atua Yago, filho do antigo camisa 10.

Apesar da forte ligação de Iranildo com o Flamengo, seu filho Yago optou por iniciar sua carreira no Fluminense. O jovem meia chegou ao clube das Laranjeiras em 2016, atuando na equipe sub-15, e mantém seu vínculo com o rival. No ano passado, Yago foi emprestado ao Náutico e agora está emprestado ao Nova Iguaçu, onde se destacou com três gols e três assistências em 12 jogos neste ano.

Da minha época não lembro de ninguém para comparar com ele. Canhoto, habilidoso… Mas posso dizer Thiago Neves, com o chute fora da área, e o estilo do Everton Ribeiro, como meia clássico, verdadeiro camisa 10 que está escasso nos dias de hoje. As comparações nas suas devidas proporções‘, pontuou Iranildo.

1999, Taça Guanabara, onde dei dois passes para gols do Athirson e do Romário. Vencemos de 2 a 1 contra o Vasco‘.

(Mais fácil) quando estava jogando, sem dúvida (risos). A torcida é grande, a emoção toma conta e eu não posso entrar em campo para resolver (risos)‘.

Nem uma coisa, nem outra. O Yago sempre jogou futebol como atividade física, assim como fazia natação. Em um pedido dele de participar de uma escolinha que vi o potencial. Foi aí que ele me sinalizou que gostaria de ser jogador de futebol, apoiei e estou muito orgulhoso por esse momento que ele está passando. Porque até chegar aqui foi muita luta, sei que a luta continua e o meu desejo que tenha muito sucesso‘.

Temos características diferentes. Ele canhoto, gosta de fazer gol. A semelhança entre nós é o último passe, que deixamos o atacante na cara do gol. Agora ele tem muita lenha para queimar para poder depois fazer essa comparação (risos)‘.

Iranildo, que foi um dos principais parceiros de Romário nos tempos de Flamengo, teve três passagens marcantes pelo clube. Sua primeira foi de 1996 a 2000, sendo emprestado ao Bahia em seguida, retornando em 2001. Posteriormente, ele seguiu para o futebol grego e Brasiliense, retornando ao Mengão em 2002 e 2003. Aos 47 anos, o ‘Chuchu’ encerrou sua carreira em 2016.

Ao longo de sua trajetória, Iranildo marcou 34 gols em 282 jogos. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca de 1996 e a Copa Ouro Sul-Americana no mesmo ano. Ele também foi campeão carioca em 1999 e 2000. No entanto, seu maior título foi o Brasileirão de 1995, conquistado pelo Botafogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: