Conmebol suspende Berrío, do Flamengo, por três jogos na Libertadores

Reforço mais caro do Flamengo para a temporada, o atacante colombiano Orlando Berrío desfalcará a equipe nos próximos três jogos da Libertadores. A Conmebol decidiu, nesta terça-feira, suspender o atleta por três partidas por conta da expulsão contra a Universidad Católica, no Chile, informou primeiramente o site “Lancenet!”. Na ocasião, Berrío se envolveu em uma confusão com o zagueiro chileno Parot e o empurrou. Isso aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo perdia por 1 a 0. É bom frisar que o Rubro-negro não pode recorrer da decisão. O fato de Berrío ser reincidente (no ano passado se envolveu em confusão pelo Atlético Nacional) pode ter influenciado na pena pesada.

Berrío fica fora dos dois jogos contra o Atlético-PR, no Rio e em Curitiba, e também da partida contra a Universidad Católica, no Maracanã. Só fica à disposição do técnico Zé Ricardo para o confronto com o San Lorenzo, na Argentina, na última rodada do Grupo 4.

O colombiano ainda não conseguiu “decolar” com a camisa do Flamengo. Em 12 partidas na temporada, marcou apenas dois gols. Tem oscilado boas e más atuações. Após se destacar contra o San Lorenzo na primeira rodada da Liberta, chegou a ser chamado pela torcida de “The Flash” nas redes sociais. Mas, depois da expulsão contra a Católica, sofreu com críticas e xingamentos.

Por Berrío, o Flamengo pagou ao Atlético Nacional US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 11 milhões) de forma parcelada. O atleta chegou ao Rubro-negro com moral após ter sido campeão da Libertadores com o Atlético.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/conmebol-suspende-berrio-do-flamengo-por-tres-jogos-na-libertadores-21162136.html

Share this content: