Cuca fala sobre futuro de atacante do Flamengo no Athletico: ‘Não tem volta’

O atacante Petterson, que foi emprestado pelo Flamengo no começo da temporada, encontra-se afastado da equipe principal do Athletico-PR devido a um ato de indisciplina. Ao ser questionado sobre a situação do jogador na equipe da Arena da Baixada, o técnico Cuca decidiu se manifestar sobre a decisão tomada em relação ao futuro do atleta no clube paranaense.

Em uma entrevista coletiva após a partida do Athletico-PR contra o Operário, pelo Campeonato Paranaense, Cuca declarou, em tom decidido:

Petterson foi um dos grandes destaques do Flamengo durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Suas boas atuações despertaram o interesse de diversas equipes, levando-o a se transferir para o Athletico-PR.

Apesar de ter um contrato de empréstimo com o clube paranaense até o final de 2024, a expectativa era de que Petterson teria mais oportunidades em campo. No entanto, após marcar um gol decisivo na estreia pelo Athletico contra o Londrina, o jogador viu suas chances diminuírem. Desde o incidente de indisciplina, o jogador tem treinado separadamente do restante do elenco.

O Athletico-PR está buscando soluções para lidar com a situação de Petterson. Inicialmente, tentou devolver o jogador ao Flamengo, mas o clube carioca recusou a proposta. Agora, consideram a possibilidade de emprestar ou vender o atacante para outra equipe, com o Flamengo demonstrando interesse.

Petterson alternou entre os profissionais e as categorias de base do Flamengo no ano passado. Em 2023, fez parte do time que conquistou o título do Brasileirão Sub-20 pelo Mengão. Nesta temporada, participou da equipe na Copinha e nos jogos do time alternativo no Carioca, enfrentando Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: