Léo Pereira destaca relevância da Data FIFA na preparação do Flamengo para final do Carioca

Atualmente em um excelente momento dentro de campo, Léo Pereira, juntamente com seus colegas do Flamengo, está se preparando para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A partida está marcada para sábado (30), no Maracanã, onde a equipe comandada por Tite enfrentará o Nova Iguaçu. Durante as duas semanas de intervalo devido à Data FIFA, o Mengão teve a oportunidade de se preparar adequadamente, o que foi fundamental para descansar tanto fisicamente quanto mentalmente, conforme destacado pelo zagueiro rubro-negro, camisa 4.

Com certeza, essa pausa foi importante para dar um descanso para o corpo, para a mente. Eu creio que a gente pôde alinhar alguns detalhes que a gente ia pecar durante as outras partidas. Então, eu creio que foi importante e a gente poder também analisar o adversário, que com certeza merece todo o respeito pela grande campanha que vem fazendo até então. A gente vai entrar com muito respeito por eles, mas se impondo como o Flamengo –, disse Léo Pereira em entrevista à FlaTV.

Além de ressaltar a relevância da pausa proporcionada pela Data FIFA, Léo Pereira falou sobre a preparação para o confronto com o Nova Iguaçu. O zagueiro enfatizou que, apesar das boas atuações da equipe, Tite sempre destaca a necessidade de aprimoramento contínuo.

A gente sempre tenta manter os pés no chão. Tite também sempre vem nos alertando que quanto mais exibições boas a gente tem, mais a gente tem que aprimorar os detalhes do campo. Então, a gente tem que ter um mental muito forte para que possamos chegar a cada jogo. Mostrar aquilo que o torcedor quer, aquilo que a gente quer desempenhar dentro de campo, que é um bom futebol e que a gente possa ter um mental forte para vencer essas partidas –, disse o jogador.

Em 2024, Léo Pereira já participou de dez jogos oficiais, sendo titular em nove deles. Além de contribuir para a sólida defesa do time, que não sofre gols há 11 partidas, o zagueiro tem se destacado também no aspecto ofensivo, com três gols marcados este ano contra Audax Rio, Botafogo e Madureira.

Com Léo Pereira disponível, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu na primeira partida da final do Campeonato Carioca, neste sábado (30). O jogo terá início às 17h (horário de Brasília) no Maracanã. Já a partida de volta está marcada para o dia 07 de abril, também às 17h (de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: