Diego Alves admite que se sentiu pressionado no Fla por não ter defendido pênalti

O goleiro Diego Alves está perto de completar um ano atuando com a camisa do Flamengo. Chegou ao clube da Gávea na metade da temporada de 2017, no qual o Rubro-Negro desembolsou cerca de cerca de R$ 1,1 milhão para ter o arqueiro que na época pertencia ao Valencia, da Espanha.

Em entrevista ao canal do Youtube Barbaridade, Diego comentou sobre a pressão que sentiu logo nas primeiras partidas com a camisa do Fla, em destaque para a derrota por 2 a 0 diante do Vitória, pelo Brasileiro. Na ocasião o goleiro não conseguiu defender o pênalti cobrado pelo jogador do clube baiano, Neilton.

Desde que eu cheguei, muitas perguntas a respeito do Cristiano e do Messi são feitas. Inclusive quando eu não defendi o primeiro pênalti aqui, o pessoal me criticando e colocando pressão porque eu não defendi o pênalti do Neilton. Não existe isso. Hoje em dia eu até acho que aqui no Brasil os cobradores são melhores que talvez alguns jogadores lá fora. (Pegar) Pênalti é uma característica minha. Levo isso com tranquilidade. Sei que atrás desse pegador de pênalti tem um goleiro, tem outras características que me fazem ser importante —disse o goleiro do Fla.

Diego Alves ficou muito conhecido, inclusive, por ter defendido pênaltis de craques como Messi e Cristiano Ronaldo, sendo o do português em três oportunidades.

Sempre relacionam o nome por serem os melhores jogadores, os melhores batedores. O que acontece é isso que você acabou de falar. O reconhecimento mundial por você ter defendido pênalti dos dois (Messi e Cristiano Ronaldo). Em todo lugar que vai, todo mundo lembra. Na Espanha era assim. É o que fica em evidência— afirmou o arqueiro.

Com Diego Alves em campo, o Mais Queridoencara o Vasco, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será neste sábado (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Fla é o atual líder da competição com dez pontos – mesma pontuação de Corinthians e Atlético-MG.

Clique aqui para conferir a entrevista completa com o goleiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/diego-alves-admite-que-se-sentiu-pressionado-no-fla-por-nao-ter-defendido-penalti/

Share this content: