Diego Alves vê Flamengo “pilhado” e relembra: “Falavam que a gente não tinha vontade”

O Flamengo tem se tornado cada vez mais protagonista nas competições do futebol nacional, disputado títulos até a reta final, mas não consegue conquistar um troféu de expressão desde 2013. Com isso, a cobrança tem aumentado a cada ano. Nesta temporada, o Rubro-Negro vai novamente em busca de taças, e o goleiro Diego Alves garante que a equipe está com uma motivação a mais para isso.

– O momento é de falar a palavra pilhado. Se gosto de jogar com estádio cheio ou vazio, o cheio é melhor, claro. Mas somos nós que estamos em campo. Temos que fazer nosso trabalho. Não são todos os jogos que vamos ganhar. Mas temos que ter o controle. A gente em alguns jogos passou no excesso de vontade. Mas no passado se falava que o time não tinha vontade. A gente entra muito pilhado -, disse ele, que ainda completou em seguida, alertando que é necessário ter cuidado quando se adota tal postura:

– Vamos ser julgados por tudo que a gente fizer, se baixar a intensidade também vamos. Ter cuidado pra não ser expulso, para acabar com os 11 jogadores. A gente vem conversando isso. E vamos tentar minimizar o máximo possível para isso não voltar a acontecer. O que queremos é sempre entrar pra ganhar -,concluiu.

O camisa 1 do Flamengo relembrou também a partida perdida para o Peñarol, pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. Segundo ele, o Fla deixou a desejar, ratificando que não basta apenas a torcida lotar o estádio, mas que os jogadores também precisam cumprir o esperado dentro das quatro linhas.

– Eu acho que, contra o Peñarol, pegamos um dia em que as coisas não aconteceram pra gente. Pode ser mérito do Peñarol. O negocio é que não passamos por um bom dia. O fator estádio nem sempre tem a ver. Quem não queria jogar num Maracanã lotado e a camisa do Flamengo? Isso não define o jogo. O que acontece no campo depende de nós. Se tiver que contar com estádio cheio ate o final do ano, queremos, porque a torcida nos motiva.

Nesta quinta (11), o Flamengo terá a oportunidade de voltar ao caminho das vitórias na Libertadores, encarando o San José. Lanterna do grupo, a equipe boliviana tentará surpreender o Rubro-Negro para os mais de 55 mil torcedores que estarão nas arquibancadas. Entretanto, o Fla sabe da necessidade de um triunfo para seguir firme em busca da classificação para as oitavas de final e não pensa em um novo tropeço na presença de sua torcida. O duelo está marcado para as 21h – horário de Brasília.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/diego-alves-ve-flamengo-pilhado-e-relembra-falavam-que-a-gente-nao-tinha-vontade/

Share this content: