Dome aponta erros individuais em coletiva e dispara: “Isso não pode acontecer mais”

Na última quarta (04), o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 2 e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória, este confronto evidenciou mais uma vez as falhas no sistema defensivo do Rubro-Negro. Este foi o 34º gol sofrido em apenas 25 jogos sob o comando de Domènec Torrent. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico catalão apontou os erros individuais do elenco.

Nas últimas quatro partidas, o Flamengo sofreu oito gols. Sendo dois do Internacional, quatro do São Paulo e dois do Athletico, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time paranaense não marcou graças à uma atuação de gala de Hugo Souza. Em maioria, os adversários balançaram as redes após falhas individuais dos jogadores rubro-negros, entre eles: Gustavo Henrique, que errou contra o Internacional e São Paulo, além de Willian Arão, na partida desta quarta (04).

– Defensivamente, tivemos erros individuais de novo. Falamos antes do jogo que temos que estar focados. Podemos perder o Brasileirão por isso. Estava contente pelo que jogamos, mas dois erros, cedemos dois gols. Isso não pode acontecer mais. Você não tem como treinar isso, é concentração durante os 90 minutos. Jogamos muito bem nos primeiros 30, 40 minutos, e o time relaxou. Não podemos dar bolas da forma que aconteceu no primeiro gol (do Athletico). Eu sei que ninguém é uma máquina, os jogadores erram, o treinador também. Mas dos últimos seis gols, demos cinco – disse Domè durante a coletiva

Inconsistente na defesa, o time comandado por Domè só não foi vazado em seis dos 25 jogos que disputou. Ou seja, o Rubro-Negro precisou de 19 jogos para sofrer 34 gols. No Campeonato Brasileiro, apesar de ocupar a vice-liderança da competição, o Flamengo possui desempenho defensivo similar ao de clubes que estão na zona de rebaixamento. Na Libertadores, o Fla sofreu sete gols em quatro partidas. E, por fim, na Copa do Brasil, dois gols e dois jogos.

Visando acertar o sistema defensivo, o Flamengo encara o Atlético-MG, no domingo (08), às 18h15 (horário de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, o Rubro-Negro vive a expectativa do retorno de Gabigol, que desfalca o time há 11 jogos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/dome-aponta-erros-individuais-em-coletiva-e-dispara-isso-nao-pode-acontecer-mais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dome-aponta-erros-individuais-em-coletiva-e-dispara-isso-nao-pode-acontecer-mais

Share this content: