Dores e quase abandono dos gramados: reforço do Flamengo, Pablo Marí passou por superação na carreira

O Flamengo anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11) a chegada de mais um reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Deportivo La Coruña pela segunda divisão do Campeonato Espanhol. Pronto para integrar a equipe de Jorge Jesus, o jogador passou por situação complicada no futebol antes de se tornar um atleta profissional.

Em entrevista concedida em outubro de 2018 à rádio espanhola Cadena SER,Marí contou que precisou superar o drama pessoal com as dores causadas por um problema de crescimento em sua adolescência, chegando até mesmo a ficar perto de deixar o futebol.

Eu comecei com seis anos na base do Valencia, e fiquei quatro anos. Depois, fui ao Levante, e aí passei uma época muito complicada, porque eu cresci muito rápido e tinha dores na pelve a cada dois, três meses, porque eu crescia muito rápido, então só tinha cartilagem, e não osso. O problema era nas cristas ilíacas. Foram quase dois anos muito ruins, nos quais pensei em abandonar o futebol -, relatou o defensor espanhol, indo mais além ao reforçar a superação e prosseguir na carreira de jogador.

Imagino que é algo que passa pela cabeça de muitos futebolistas, esse momento em que você pensa que não pode mais. É complicado ser tão jovem e ver seus amigos saindo para a balada, ou jogando bola no parque, e você não pode fazer nada, nem uma coisa, nem a outra. Mas houve algo dentro de mim que disse que eu tinha que lutar e buscar esse sonho. Então, fui sozinho aos 13 anos para Mallorca… E agora estou aqui! -, declarou.

Com 1, 91 de altura e 25 anos de idade, Pablo Marí se encaixou na pedida de Jorge Jesus. O treinador do Flamengo havia solicitado a contratação de um defensor alto que atuasse pelo lado esquerdo da zaga. O espanhol participou de 38 jogos e anotou dois gols pelo Deportivo La Coruña, tendo seus direitos econômicos ligados ao Manchester City antes de ser adquirido por cerca de R$ 5 milhões pelo Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/dores-e-quase-abandono-dos-gramados-reforco-do-flamengo-pablo-mari-passou-por-superacao-na-carreira/

Share this content: