Estatísticas reafirmam jogo ofensivo do Flamengo

O Flamengo tem se destacado, desde o segundo semestre de 2016, como uma das equipes mais sólidas do Brasil. Com apenas três derrotas em jogos oficiais entre outubro daquele ano e abril de 2017, o Mais Querido é reconhecido como um dos principais times do país.
O processo que começou na reta final do Brasileirão de 2016 se consolidou com o novo ano e os números afirmam esta realidade. Segundo o Footstats, o Mais Querido lidera as estatísticas em diversos quesitos nos campeonatos que disputou até aqui em 2017.
Na CONMEBOL Libertadores Bridgestone, o Flamengo é o time que mais acertou finalizações a gol – são 37. Guerrero é o jogador que, individualmente, lidera o quesito na competição, com 16 chutes na mira. O Rubro-Negro é também o time que mais acertou cruzamentos até a quinta rodada do torneio continental, com 35 acertos. Neste quesito, o elenco se divide bastante. Éverton lidera, com seis acertos. Em seguida, vêm Pará e Trauco (5), Diego e Mancuello (4) e Arão e Gabriel (3).
O time é também o que mais tem passes que resultam em finalizações – são 55. Willian Arão foi responsável por nove destes. Pará e Guerrero, por oito. Diego acertou sete; Trauco, seis; e Gabriel, quatro. O Flamengo é ainda o segundo time a acertar mais lançamentos no certame, com 88 acertos.
Os números reiteram uma tendência rubro-negra de muita aplicação tática, troca de passes e jogadas treinadas. São 1690 passes certos na competição, o que deixa o Fla na sexta colocação entre 32 equipes que disputam a CONMEBOL Libertadores Bridgestone.
Se analisados os números do Campeonato Carioca, isto é ainda mais flagrante. O Mais Querido é o time que mais acertou passes na competição, com 6.066 – são quase 800 a mais que os 5.248 do segundo colocado Fluminense. Réver se destaca como o maior acertador, com 517 passes. O Rubro-Negro lidera também nos quesitos finalizações certas (108 – Guerrero é o maior chutados, com 19); gols (37 – nove acertos fazem de Guerrer o artilheiro); assistências para finalizações (192 – Mancuello lidera, com 24 passes); cruzamentos certos (111 – Mancuello se destaca, com 23); viradas de jogo certas (82 – Rafael Vaz foi o melhor no quesito, com 13 acertos); desarmes certos (217 – sendo Arão responsável por 24 destas) e escanteios a favor (130).
Números que reiteram o domínio do Flamengo nas partidas jogadas no ano e servem para projetar um caminho claro de desenvolvimento para a equipe.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25285/estatisticas-reafirmam-jogo-ofensivo-do-flamengo

Share this content: