Millonarios quebra jejum de 45 dias e vence antes de enfrentar o Fla na Libertadores

O clube colombiano Millonarios é o adversário inicial do Flamengo na Copa Libertadores da América 2024, com o jogo marcado para o dia 02 de abril. Antes da estreia, a equipe de Bogotá conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre o Santa Fé nesta quarta-feira (27), encerrando uma série de sete jogos sem triunfos nesta temporada.

Com o resultado positivo diante do Santa Fé, o Millonarios quebrou um jejum de 45 dias sem vencer. A última vitória da equipe de Bogotá havia sido em 11 de fevereiro, contra o Atlético Nacional, atuando como visitante. Após essa partida, foram registradas cinco derrotas e dois empates.

O Santa Fé abriu o placar com Hugo Rodallega, jogador com passagem pelo futebol brasileiro, no primeiro tempo. No entanto, o Millonarios empatou ainda na primeira etapa, com Daniel Cataño. Já nos acréscimos, Santiago Giordana virou o jogo para os mandantes. Para encerrar, Diego Hernandez marcou um gol contra, definindo o placar final do confronto.

Apesar da vitória sobre o Santa Fé, o Millonarios está distante dos líderes do Campeonato Colombiano, somando 16 pontos. O Bucaramanga é o líder, com 26 pontos, enquanto o Independiente Medellín ocupa a oitava posição, com 18 pontos, liderando o G-8, grupo que se classifica para a próxima fase do torneio nacional.

O Millonarios receberá o Flamengo no dia 02 de abril, em Bogotá, para o confronto de abertura da Copa Libertadores da América. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília). A Conmebol designou o árbitro Darío Herrera para comandar o jogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: