Ex-Flamengo, Nunes critica atacantes de hoje em dia: “Eles não treinam”

Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Mineirão. Terceiro e segundo colocados, respectivamente, as equipes lutam para se manter na briga pelo título brasileiro com líder Palmeiras. Mas há 36 anos atrás, a equipe mineira e carioca decidiam o Brasileirão de 1980 entre si. Nunes, ex-atacante da equipe rubro-negra, marcou o gol do título no Maracaná contra o Galo de Osmar Guinelli. Os dois foram ao programa “Tá na Área” nesta quinta-feira para falar sobre a expectativa para o confronto.(Assista ao vídeo)

Apesar da distância de seis pontos para o líder Palmeiras, Nunes ainda acredita no título do Flamengo. E o ex-jogador aproveitou para elogiar as opções que o técnico Zé Ricardo tem para o ataque rubro-negro.

– O Guerrero passou por um momento delicado, meio difícil, mas agora ele está começando a se encontrar. Tanto que nesse jogo contra o Corinthians ele já fez a diferença. O Vizeu é um cara que veio da base. É uma promessa muito boa para o Flamengo. Eu gosto também do Damião. De centroavante o Flamengo está bem servido. Agora tem que ter tranquilidade. O Flamengo está numa fase muito boa, cresceu na hora certa, então tem que ter cautela porque você não pode ficar perdendo ponto. Se perder ponto, vai distanciar. Tem torcer para o Palmeiras ter um tropeço aí, e a gente chega para beliscar esse título – disse o artilheiro das decisões, que acha que o Flamengo vence por 1 a 0 no sábado.

Mas Nunes não está totalmente satisfeito com a safra atual de atacantes do futebol brasileiro. Para ele, falta treino aos centroavantes, que consequentemente ficam sem confiança para finalizar e marcar gols.

– A gente treinava bastante finalização porque treinar finalização é muito importante. Você vai fazer o que você sabe dentro de campo. Você vai fazer gol, vai ficar com personalidade, e isso você tem que fazer nos treinamentos, você vai aperfeiçoar. Tanto no chute a gol, quanto no domínio, como no cabeceio. O centroavante tem que se aperfeiçoar, treinar fundamento, porque ele vive do gol. Tem alguns centroavantes que dão conta no recado. Mas tem uns que são difícil de aturar dentro de campo. E eu, como ex-centroavante, vejo a bola e penso: “É só chutar”, mas aí eles não tem a personalidade de chutar porque não treinam. Hoje está mais fácil. Antigamente o clube tinha seu ídolo e outros cinco, seis grandes jogadores. Hoje está difícil ver isso. Tem clube que nem tem aquele jogador que se destaca. Nosso futebol está meio carente – afirmou.

Osmar Guinelli também mostrou confiança no título do Atlético Mineiro. Para o jogo deste sábado, o ex-zagueiro exaltou a força da torcida do Galo.

– Os dois estão procurando um espaço. O Palmeiras está lá em cima. O Flamengo está em segundo, o Atlético Mineiro vem como terceiro. Mas o jogo lá é difícil porque eu conheço a torcida do Atlético Mineiro e quando eles querem vencer, eles vão vencer. O Flamengo está com um time bom também. Mas já mudaram lá. Foi do Independência para o Mineirão. Então vai lotar e acredito que vá ser um bom jogo. Espero que seja um bom jogo e que o Atlético vença para ficar esperando um tropeço do Palmeiras – disse Osmar que apostou em vitória dos mineiros por 2 a 1.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2016/10/ex-flamengo-nunes-critica-atacantes-de-hoje-em-dia-eles-nao-treinam.html

Share this content: